terça-feira, setembro 01, 2015

ACIC NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO

 
Diante do envolvimento de políticos com diversos esquemas de corrupção como a Operação Lava Jato, a Associação Comercial e Industrial de Campos, através do seu presidente, Amaro Ribeiro Gomes, adere a campanha nacional que o Ministério Público Federal desencadeou em todo o país denominado “10 Medidas contra a corrupção”.
O Ministério Público Federal entende que o descortinamento da corrupção de forma jamais vista é uma oportunidade histórica para que mudanças possam ser promovidas diante da sociedade. Desta forma o MPF está conclamando as entidades representativas de classe e a sociedade para que se unam com o objetivo de acelerar reformas necessárias que modifiquem o sistema jurídico e político, fechando brechas que permitam a corrupção e pelas quais os corruptos não alcancem a impunidade.
O Procurador da República em Campos dos Goytacazes, Stanley Valeriano da Silva comentou que estes assuntos são de interesse da sociedade na medida em que eles dizem respeito ao desvio de verbas públicas que deveriam ser aplicadas nas áreas básicas como saúde e educação.
- Estes não são assuntos que pertencem a um político, isso não é só de interesse do Ministério Público, mas isso é de interesse de toda a sociedade. Isso afeta o nosso dia-a-dia como um todo – declara o procurador.
Silva relata que o Ministério Público Federal busca com essa campanha fechar brechas no sistema para que ele seja mais sólido.
- O objetivo é fechar brechas e ter segurança para trabalhar, de uma forma que as pessoas não sejam tentadas a corrupção – disse o procurador.
O presidente da ACIC, Amaro Ribeiro Gomes, salienta que o país vive uma crise de identidade, uma vez que a corrupção traz sérios prejuízos à sociedade.
- A ACIC abraça a causa, uma vez que os desvios de recursos públicos poderiam ser aplicados em áreas básicas como saúde, educação e transportes. Não podemos continuar a viver com essa sensação de impunidade que os corruptos impõem a sociedade. Por isso a Acic abraça a causa do Ministério Público Federal e conclamamos as pessoas de bem que assinem o manifesto – concluiu Gomes.



ASCOM ACIC

Um comentário:

  1. Parabéns a ACIC.Que time medidas práticas a demonstrarem esse apoio.
    É por aí.
    Temos que ir para as ruas SIM,exigindo moralidade pública,EXIGINDO medidas que se mostrem na prática que a corrupção pode e deve ser coibida .
    Quem não leu que leia as tais medidas do MPF ,que vão desde a prevenção até a punição .
    O Brasil que queremos não depende de políticos mas de nos.
    Quem vota em corrupto é cúmplice e está SIM,ajudando a assassinar o futuro de crianças !

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião