segunda-feira, agosto 31, 2015

OS BORDEJOS DO GAROTINHO NA CAPITAL DA PROVÍNCIA

O empresario Jose Geraldo, ex-candidato a prefeito de Campos, nas ultimas eleições, autor de ações judiciais  contra as candidaturas da atual prefeita e de seu vice, a quem acusa de favorecimento da máquina pública, sendo que, em uma das ações a prefeita foi cassada, em primeira instânca, faz um alerta aos movimentos do Garotinho no Rio de Janeiro, no período em que o TRE julgaria uma das ações interpostas.

Leia:



Tribunal de Contas e Garotinho: FAZENDO FAVOR ???

FOTO JOSÉ GERALDOWP_001126rosinha ESDRAS
Como noticiado (aqui) e (aqui), o Garotinho, licenciado de suas funções na prefeitura, mas fazendo política sempre competentemente, esteve visitando o presidente do TCE Jonas Lopes de Carvalho, nesta segunda-feira. Ele  foi indicado conselheiro do TCE pelo próprio ex-governador e amigo.
Na quarta-feira estava marcado o julgamento da Ação de Investigação Eleitoral nº 1682-30, aquela na qual tratei de dois objetos específicos:
  1. das pinturas de toda a cidade na cor roxo-paixão (escolas, postos de saúde, postes de sinalização, Secretarias, carros, diques do paraíba, igrejas da penha e catedral SS, ponte Leonel Brizola, cemitérios, ciclovias da 28, creches e tudo o mais) ;
  2. das tais centenas de obras eleitoreiras (asfaltamentos de centenas de ruas nos bairros e distritos, inclusive os re-asfaltamentos sem necessidade, todas sem as necessárias galerias de esgotos e águas pluviais, muitas creches e escolas, postos de saúde, vilas olímpicas, bairros legais, bairros show e outros mais.
Nessa ação, o juiz Pinelli, que conhecia toda a realidade das minhas denúncias postas porque morava em Campos por muitos anos, tanto que a Promotora Eleitoral opinou pela cassação, e apesar de reconhecer todas as práticas dos ilícitos por mim demonstrados com fartas provas e atestadas por certidão de verificação do Oficial de justiça do próprio TRE, julgou contra legis, ao não condenar os denunciados lá, sob o frágil argumento de que pintar toda a cidade e próprios municipais na cor da campanha, (pelo que ele mesmo já havia condenados os mesmos réus), além de iniciar centenas de obras por toda a cidade e seus mais de 15 distritos, logo todas paralisadas após as eleições, NÃO FORAM ELEITOREIRAS E CAPAZES DE INFLUENCIAR NO RESULTADO DO PLEITO E DESEQUILIBRAR DEMOCRATICAMENTE AS ELEIÇÕES.
O que ele queria mais ??
Pois bem, prá lá fui eu acompanhado de meu sobrinho advogado, dativo (de grátis), porque não consegui uma única alma bondosa, desinteressada e disponível para acompanhar-me na tarefa de fazer lá a sustentação oral durante a sessão do julgamento, ao contrário de Rosinha e Chicão que mandaram pra lá onze causídicos competentes, incluindo o Francisco e o Jonas Neto, filho do Jonas presidente.
Muito curiosamente, todos fizemos papel de idiotas, porque, sem respeito às partes, de outra comarca distante, na última hora, o relator havia solicitado ao presidente da sessão que o dito processo fosse retirado da pauta, segundo as explicações, “porque o relator queria olhar mais cuidadosamente o processo” ???
Apenas supostamente eu fiquei pensando com meus botões: Essa estratégica retirada de pauta de julgamento que ocorreu logo após a visita do Garoto ao seu Presidente, que tem o seu filho como um dos mais de 30 advogados da rosa/chicão, poderia ter ocorrido a pedidos ??? Afinal, como negar um possível pedido do presidente do TCE ao presidente ou desembargador do TRE, se é que ocorreu né ??
Se isso de fato ocorreu, por mera hipótese, ou a minha mais estapafúrdia elucubração, poderia ser interpretado como uma pequena troca de favores entre o ex chefe e seu antes protegido, não poderia ???  Não faz um pouco de sentido assim imaginar ???  Ou teria sido uma tremenda coincidência do destino ???  Um acaso daqueles salvadores ???
Nunca saberemos cá na plebe dos idiotas Eremildos……..

2 comentários:

  1. Quanta inocência. Quem foi que indicou o cara para TCE? Faça-me o favor, o mundo sabe

    ResponderExcluir
  2. NÃO CONSIGO ENTENDER COMO UM CIDADÃO ESTÁ DE LICENÇA MÉDICA E VAI PARA A GUERRA !!!!! NÃO EXISTEM RECURSOS JURÍDICOS DE IMPEDIR ESSAS MARACUTAIAS QUE O CORONELZINHO ESFREGA NA CARA DO POVO À TODA HORA !!! FAÇA-ME O FAVOR !!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião