quinta-feira, agosto 27, 2015

E A NOSSA ODEBRECHT, COMO VAI?

Revista Veja:

O empreiteiro Marcelo Odebrecht, preso há mais de dois meses em Curitiba por suspeita de integrar o esquema do petrolão, encaminhou à Justiça pedido para que não seja obrigado a comparecer, na próxima semana, a audiências em que testemunhas de acusação vão detalhar ao juiz Sergio Moro a participação da maior construtora do país no escândalo de fraudes em contratos da Petrobras e pagamento de propina a agentes públicos. No dia 31 de agosto, Moro e Odebrecht ficariam frente a frente pela primeira vez desde que o empresário foi detido, em 19 de junho. A tendência é que o juiz aceite o pedido de dispensa de Marcelo Odebrecht e o poupe de ouvir acusações de testemunhas de peso, como o ex-executivo da Camargo Corrêa Dalton Avancini, o dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, e os lobistas Augusto Mendonça e Julio Camargo. (Laryssa Borges, de Brasília)

Cá comigo: Será que há um anestesiamento geral nessa cidade? É verdade que a Câmara de Vereadores não quer investigar josta nenhuma, mas e as outras instituições?  E as vestais sempre tão céleres em julgar e condenar à mancheia? Tá todo mundo mudo?
Essa Odebrecht, comissão de frente da roubalheira na Petrobrás, detem o maior contrato em valores absolutos da prefeitura de Campos, o da construção dos conjuntos habitacionais. É quase meio bilhão de reais.
Tivesse eu algum poder, exigiria trazer esta licitação à luz do sol.
A Operação Lava Jato deixou, absolutamente, escancarada a estratégia usada por essa empreiteira para ganhar concorrências, o pagamento desavergonhado de propinas.
Taqueopariu!

5 comentários:

  1. Vergonhosa a atuação (?) do MPE em
    Campos dos Goitacazes a partir de 2009.
    O que está acontecendo?
    Por que te calas MPE?
    Há algo de podre no reino do chuvisco!

    ResponderExcluir
  2. ADEMIR ALVES (BAIXA GRANDE)28 de agosto de 2015 às 07:57

    ESPERAMOS QUE TUDO QUE DIZ RESPEITO A CORRUPÇÃO,VENHA
    A TONA,E QUE QUE AS PESSOAS ENVOLVIDAS SEJAM PUNIDAS,
    CONFORME DIZIA UM EX-VEREADOR ,"DOA A QUEM DOER".

    ResponderExcluir
  3. A resposta está na apiq

    ResponderExcluir
  4. Cara só em a ODEBRECH vir para Campos "fazer casinhas populares",já seria motivos para haver desconfianças.O "negócio" deve ter sido muito vantajo$o!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião