sexta-feira, julho 10, 2015

GOVERNADOR PEZÃO INAUGURA CLINICA DA FAMILIA EM SFI

Mais investimentos na área da saúde no município de São Francisco de Itabapoana através de parceira da prefeitura com o Governo do Estado.  Será Inaugurada na última sexta-feira do mês, (31/07), a Clínica da Família, situada na entrada da cidade.

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, ressaltou que por meio de contato direto com o Governador Luiz Fernando Pezão, definiu esta data importante que marca oficialmente a continuidade de várias ações em prol da qualidade de vida da população sanfranciscana.  

“O povo de São Francisco terá mais uma unidade de saúde com atendimentos especializados voltados para a prevenção, a promoção da saúde, o diagnóstico precoce de doenças e o tratamento”, destacou.

O aposentado, Salvador Pires, disse que está cheio de expectativas com relação ao início do funcionamento da clínica da família. " É mais um passo importante de progresso que o município está dando no que diz respeito à logística do sistema de saúde da região, ou seja, os cuidados para com a saúde mais perto de todos", comentou.

A clínica da Família conta com 362 metros quadrados de área construída, com cinco consultórios para atendimento médico e para consulta de enfermagem, além de dois consultórios para atendimento odontológico.

O modelo de estrutura é organizado da seguinte maneira: cada equipe da Estratégia de Saúde da Família é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

(ascom)

Um comentário:

  1. Dar lhe governador enquanto o governantes de campos reclama de falta de recursos e sonha com empréstimos o governo do estado solta uma belíssima clinica em todo estado parabéns Pesão para isso que o povo do estado acreditou em voce

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião