sexta-feira, julho 17, 2015

Conflito na Igreja Católica

(Por e-mail)




A Igreja Católica é de esquerda?

Ser “de esquerda” não significa simplesmente uma preocupação com os pobres, com os marginalizados. Se assim fosse, não haveria problema algum em ser católico e simultaneamente ser de esquerda. O conflito existe porque, em teoria, a Igreja não aceita o ódio e não aceita a revolução, no entanto, na prática, há uma outra fé. 

O que significa ser de esquerda?  

Ser de esquerda, na verdade, não é só se preocupar com os pobres e com os problemas sociais. Este tem sido apenas um discurso demagógico, populista, o qual é falho, porque a história mostra que os políticos "de esquerda" sempre se agrupam numa conspiração comunista. Demagogicamente estes políticos argumentam que justiça social é não precisar trabalhar e todos viverem à custa do Estado. Isto levou Margaret Thatcher, primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990, a afirmar que "o problema com o comunismo é que um dia o dinheiro dos outros acaba." Todos os países que adotaram o comunismo se transformaram em ditaduras e levaram a economia à falência.

O dogma básico da ideologia esquerdista é a luta de classes. Como isto divide a Igreja? Este conflito também existe aqui no Brasil?

Leia o artigo completo aqui:

____

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião