terça-feira, julho 28, 2015

BRUNO DAUAIRE QUER DELEGACIA DE HOMICIDIOS NO NORTE FLUMINENSE

(ascom)

O deputado estadual Bruno Dauaire (PR) anunciou como uma das suas prioridades neste segundo semestre da legislatura a apresentação de emenda ao orçamento do ano que vem para a implantação de uma delegacia de homicídios (DH) em Campos, com estrutura para atender todo o Norte Fluminense. Ele é autor de uma indicação na Alerj sobre o mesmo tema e de uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em co-autoria com a deputada Martha Rocha (PSD).

Bruno explica que a conquista de uma delegacia especializada na região vai representar um grande avanço para a polícia na resolução dos casos e também será uma forma de contribuir para a redução do número de homicídios.

— A estrutura de uma DH representa não só um fator importante para o trabalho de investigação, de elucidação dos crimes, mas funciona como mecanismo de prevenção, porque coíbe a atuação dos criminosos quando ela se faz presente. Na nossa região é uma necessidade que não pode mais ser adiada — defende.

A indicação solicitando uma DH em Campos foi a primeira feita por Bruno quando assumiu o mandato na Alerj, em fevereiro deste ano.

— Vamos continuar lutando. Assim que começar a discussão do orçamento para 2016 pretendo mais uma vez mobilizar a bancada regional e todos os deputados que tenham comprometimento com a questão da segurança pública. Apesar de o 8º BPM ter registrado uma queda importante no número de ocorrências policiais nas áreas onde atua, os números continuam preocupantes. A violência chegou há tempos ao interior do Estado do Rio e esse quadro requer mudanças na estrutura, requer preparação para o enfrentamento da criminalidade — diz o deputado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião