quarta-feira, junho 03, 2015

VIAÇÃO 1001 COMETE CRIME AMBIENTAL

Na verdade, essa empresa 1001 já deu. Monopolista, atende mal no trecho Campos-Rio e ainda se dá ao desplante de poluir o ambiente, com descarte de óleo nas galerias pluviais.

Veja matéria de O Diário:


Auto Viação 1001 é condenada por crime ambiental em Campos

Publicado em 03/06/2015


Phillippe Moacyr
Clique na foto para ampliá-la
A Justiça Federal condenou a empresa Auto Viação 1001 por crime ambiental, após acusação feita pelo Ministério Público Federal de Campos (MPF). Foi constatado que a empresa descartava nas galerias fluviais água com resíduos de óleo, após a lavagem dos veículos em sua garagem. A Auto Viação 1001 poderá pagar 40 salários mínimos e num período de dois anos será obrigada a comparecer mensalmente à Vara Federal para comprovar que se encontra na comarca e justificar suas atividades.

Em 2001, a empresa foi autuada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por emitir afluentes líquidos sem licença da autoridade competente. Na autuação foi pedido que a atividade fosse suspensa para a devida regularização. Dez anos depois, em 2011, a fiscalização do Ibama constatou que a Auto Viação 1001 continuava com a emissão de resíduos, causando danos ao meio ambiente.

A empresa já manifestou que está de acordo com a acusação.

2 comentários:

  1. Interessante que ninguém (entendendo aqui,MP e afins) até hoje deu ouvidos às INÚMERAS queixas feitas por usuários dessa famigerada empresa em seu trecho Campos-Rio,onde sofremos com preços abusivos,ônibus até com batatas.
    Respeitar essa justiça como???

    ResponderExcluir
  2. Bem, fato é , que se o proprietário desta empresa for laranja de quem pensamos que seja, a caça começou com meio ambiente...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião