terça-feira, junho 23, 2015

UMA CÂMARA MENOR

(In)felizmente, não tenho no meu pacote de TV a cabo, o canal que transmite a sessão da Câmara Municipal. Acompanho o desenrolar dos acontecimentos, pela cobertura do Blog Eu Penso Que, do jornalista Ricardo André. Veja mais um capítulo desse pastelão que se transformou a sesssão de hoje:

CÂMARA LIMITA SEU PRÓPRIO PODER DE INVESTIGAR. É UM QUASE-SUICÍDIO INSTITUCIONAL


                                                         Foto: reprodução TV Câmara - 23/06/2015 - 18h41
O presidente da Câmara, Edson Batista, suspendeu, há poucos minutos, a sessão da Câmara para que as comissões possam preparar os pareceres ao projeto de resolução que emenda o regimento da Casa, que na verdade, é apenas para justificar a limitação do funcionamento das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI´s). Os pareceres, óbvio, já estão devidamente redigidos.
O projeto de resolução foi apresentado com assinatura dos 14 integrantes da bancada do governo, que naturalmente vão aprová-la e, a partir, daí, para instalação de uma nova CPI, será necessário o apoio de 2/3 dos vereadores, ou seja, 17. Atualmente bastariam as assinaturas de nove.
Os 14 vereadores vão escrever em suas biografias que participaram desse momento triste da história do legislativo campista: renunciaram à sua obrigação de investigar e ainda amarram as gerações futuras a um regimento emendado apenas para atender aos interesses efêmeros do grupo dominante.
É um quase-suicídio institucional. 

2 comentários:

  1. É lamentável que pessoas que se comprometeram nas eleições de fiscalizar o executivo e criar novas leis para beneficiar a população do município forme um circo tentando ludibriar a população e mais chefiado por um insano no executivo e no legislativo sim estão dando motivo de sobra para termos essa opinião

    ResponderExcluir
  2. Fernando já passou da hora de vir o avião preto da policia federal aliás dois um para a prefeitura e outro para o legislativo

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião