segunda-feira, junho 08, 2015

PERGUNTAS IMPLICANTES

Porque hoje é segunda feira, dia em que o Criador pegou no pesado e, além de criar a luz, "FIAT LUX",  deixou de bandeija para os italianos o nome de sua mais amada fábrica de automóveis, scuderie que elevou o alemão Schumacker aos píncaros da glória,  aproveito a ocasião para perguntas oportunas:
1) alguém do governo municipal ainda se lembra que foi lançada a pedra fundamental da duplicação da BR 101, no trecho entre Ururaí e a confluência com avenida Alberto Torres, no Parque Leopoldina?

2) a "revitalização" do centro histórico de Campos é só isso que está à vista nos trechos concluídos, ao módico preço, de 60 milhões de reais?

3) as goteiras do HGG são "normais"?

4) e as 10 mil casas prometidas em campanha eleitoral, ainda, para a primeira gestão serão entregues sem o tacão da judicialização?

5) o prédio do Museu Olavo Cardoso vai cair?

6) jacaré no seco anda?

7) foi indiciado o secretário de Fazenda, mas a prefeita, não, no susposto rombo de 110 milhões de reais? Ela, como figura jurídica, não é ré solidária? Não? Ahnn!

8) quantas obras inacabadas há, em Campos, no momento?

9) considerando que ainda faltam longos 18 meses para esta administração terminar, quantas e quais obras serão entregues? Aliás, se mal pergunto, essa administração já acabou?

10) se aqui nevasse, usava-se esqui?

11) o governo está satisfeito com os serviços prestados pelo consórcio Águas do Paraíba?

12) o governo sabe que do total de esgoto coletado, em Campos, apenas 39 por cento são tratados? E a Câmara sabe disso? Não? Ahnnn.

13) o que a prefeita vai fez, a partir da denúncia, do vereador Magal, segundo a qual, a maioria dos corpos d'água do Município foi transformada em vazadouro de esgoto?

14) e o IDEB? esse IDEB de chumbo que não sobe na escala de medição do MEC e vitimiza gerações de campistas? vai continuar ao rés do chão?

15) se a obra do mercado foi desembargada por quê não anda?

16) os beneficiários do programa "cheque cidadão", que estão em dia com as exigências legais, receberão o mês não pago?

17) e o resultado do recadastramento dos atendidos do programa "cheque cidadão", que identificou fraude com o dinheiro público, que destino terá?

18) e a posição 1.445ª no ranking que afere o IDH (Indice do Desenvolvimento Humano) dos Municípios brasileiros não cora a  cara desse governo?

19) e na travessia do rio, quando a canoa afunda, voce leva a cachorrinha de nome esquisito, ou deixa a cachorrinha?

20) aquela árvore sobre o telhado do mercado municipal é parte da arquitetura?

21) foi, afinal, identificada a facção terrorista que derruba sinaleiros, em Campos?

22) e quando ficará  pronta a versão cafona da Disney world? a cidade da criança que ainda convive com vala de esgoto no bairro e ensino ruim.

23) Vão passar? os pigmeus do Boulevard, vão passar?

5 comentários:

  1. Caro Fernando, ainda há mais perguntas. Muitas. Este governinho já conta com meu voto escancarado como o pior da história de Campos. Se houvesse um concurso... Aliás, por que não cria-lo?...

    ResponderExcluir
  2. Através destes questionamentos é que vemos quanto dinheiro jogado fora por uma administradora, sim dona Rosinha, assuma a senhora a coisa ruim que fez.Que prefeita tacanha.

    ResponderExcluir
  3. vinte três colocações perfeitas verdadeiras e com toque de bom humor parabéns Fernando cada vez mais é gratificante ler o seu blog sua posição é correta e seus comentários perfeito incontestável me orgulho de ter sido seu aluno na FAFIQ

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo das 19:01: O que seria FAFIQ?

    ResponderExcluir
  5. 24 - Porque não convocaram os APROVADOS DO CONCURSO DA EDUCAÇÃO/2014 ?????

    25 - Com relação aos calçados, BOTA EM VOCÊ APERTA ?!?

    Abração Fernando!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião