segunda-feira, junho 22, 2015

O CALVÁRIO DA SAÚDE PÚBLICA EM CAMPOS II

Dona Maria Celi Lica Sales, uma senhora de 82 anos, cardiopata, vive um verdadeiro calvario desde ontem, 21, de manhã.
Levada, pela familia ao Hospital(?) São José, foi diagnosticado que havia um problema coronarianao e a recomendaçao expressa para internação num leito de UTI.
Ela foi levada a vários hospitais e voltou, no final do dia, ao Hospital São José, sob argumentaçao que não há leitos de UTI disponívies, no Município, mesmo tendo sido "regulada" pelo departamento da Saúde Pública.
Desesperados, seus familiares recorreram ao Ministério Público, que, por sua vez, notificou a secretaria de Saúde para encontrar uma solução para a paciente e deixou claro que, não havendo leitos na rede pública e conveniada, a secretaria teria que buscar socorro na rede particular. E deu prazo, até às 22h horas desta segunda, 22.
A nora de dona Maria Celi, Elisangela, me ligou agora há pouco, informando que ela continua internada, sem os recursos necessários, no Hospital São José.
Diante de siituação tão angustiante, cabem duas perguntas: o que o sistema espera que aconteça com esta senhora, um milagre? ou que ela morra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião