sexta-feira, junho 12, 2015

GAROTINHO VEREADOR, O PLANO B



O Garotinho é um bicho político.

Exímio leitor de conjunturas políticas, empírico por essência, sabe quando o cenário se revela desfavorável. Nas eleições municipais de 2008, por exemplo, foi capaz de esconder-se para não contaminar a candidatura de sua esposa à prefeitura de Campos.

Abdicou do status de pavão e assumiu o papel de patinho feio. Deu certo.

Em 2014, errou. Com exposição sistemática nas redes sociais e nos meios de comunicação, com a retaguarda do governo  de Campos, imaginou ter se livrado do gigantesco fardo de sua rejeição. Encarou a disputa para o Governo do Estado do Rio e nem foi ao segundo turno, ficando atrás de Crivella, cujo nicho de eleitores, está mapeado no estreito segmento evangélico da Igreja Universal.
De novo as eleições municipais batem na porta e o Garotinho experimenta o pior momento de sua vida eleitoral. O Ideb é rasteiro, a Saúde é caso de Polícia, as casas populares são entregues, mediante o tacão da Justiça, como ocorreu na Tapera, os aliados já percebem água na embarcação e o governo que ostentava o quinto orçamento municipal do País, hoje, vive de empréstimos.

Há obras à mancheia. A maioria parada.

Mas o Garotinho tem um plano B. Se o seu candidato não empinar nas pesquisas até o início do período eleitoral, ele admitiria  disputar uma vaga na Câmara Municipal. Acredita que fará uma votação histórica, no Município, o que levaria em sua carona uma grande bancada. Perderia e executivo, mas ganharia o parlamento. De onde poderia controlar o novo governo.

É mirabolante, mas a Política é o terreno de todas as possibilidades.

FLF

9 comentários:

  1. Nem mais para síndico quadrilheiro!
    E por falar em garotinho,visível o constrangimento de rosinha frente aos representantes do judiciário (foto fmanha) hoje no fórum Maria Tereza quando da inauguração da Justiça itinerante para Violências Domésticas .
    Incomodada rosinha?Por que?

    ResponderExcluir
  2. Garotinho vai se tratar cara!

    ResponderExcluir
  3. MEU PREFEITO 2016 , Fernando Leite, o governo, em uma só eleição, perdeu o controle que sempre tentou manter sobre o Legislativo e já não é possível garantir que CPIs perigosas para ele, como a da APLICAÇÃO DE RECURSOS DA PREFEITURA E PREVICAMPOS, deixarão de funcionar, ou terão sua constituição controlada pelo governo. Mesmo por que já não se sabe mais quem é governo e quem é oposição na Câmara, e tudo terá que ser negociado ponto a ponto, com O LIDER DO GOVERNO responsável pela articulação política tendo saído desgastado desse embate para a aprovação do emprestimo do "CHEQUE ESPECIAL" DE R$ 1.000.000.000,00 pela Câmara Municipal.

    XO ROSINHA GAROTINHO
    XO GAROTINHO
    XO EDSON BATISTA GAROTINHO
    XO VEREADORES GAROTADOS DADINHOS
    XO LAMPARÕES GARRUTILHOS

    ResponderExcluir
  4. Dá vontade de vomitar ouvir falar,Já era XÔ Garotinho

    ResponderExcluir
  5. Cara de Pau.Ridículo e Decadente!!

    ResponderExcluir
  6. Cara de pau, Ridículo.Decadente!!

    ResponderExcluir
  7. Ser vereador, sentar na cadeira de presidente da camara, jogar o jogo da política, se continuar com os "amigos" que o prejudicam, nada terá jeito, mt gente mandando, mt gente o passando p tras, e se.fazendo de bom.moço p ele

    ResponderExcluir
  8. Fernando, para sua hipótese ser viável a Rosinha teria que descompatibilizar-se do cargo pelo menos 6 meses antes do pleito. Sendo assim, se Garotinho (ou até mesmo Wladimir) for candidato a vereador em Campos, necessariamente Chicão será Prefeito a partir de abril de 2016 e, seguindo essa teoria, o mais provável seria ele (Chicão) ser o candidato a prefeito do grupo dos garotinhos. Isso tudo devido à questão jurídica chamada "inelegibilidade reflexa".

    ResponderExcluir
  9. po anônimo vc que acabar com campos de uma vez tanto nome ruim para eleição que se acontecer palavra mudo desta cidade

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião