quarta-feira, junho 24, 2015

CÂMARA APROVA INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA DE SAÚDE DO SERVIDOR

A Câmara acaba de aprovar o projeto do executivo 0101\15, que cria o Instituto de Assistência, responsável pelo gerenciamento do programa de Saúde do servidor público municipal de Campos, com votos favoráveis da bancada governista e dos Independentes e abstenção dos vereadores da Oposição.

O Instituto foi uma solução negociada entre o governo e o Siprosep e foi criado para ocupar a lacuna deixada pelos planos de saúde contratados e que restringiram o atendimento ao servidor por atraso sistemático do repasse financeiro da administração.

A lei recém-aprovada não é ainda muito clara quanto à contrapartida que deverá caber ao funcionalismo, uma vez que o percentual não conssta no texto do artigo 50. O vereador Fábio Ribeiro, informou que o Instituto poderá descontar 10 por cento. 

8 comentários:

  1. A LEI QUE MOCAIBER DEIXOU, PODERÍAMOS ESCOLHER ENTRE DOIS PLANOS DE SAÚDE SEM CUSTOS PARA O SERVIDOR, PELO MENOS NUNCA NOS FOI COBRADO. EU JÁ FIZ O MEU DEPOIS DE MAIS DE UM ANO SOFRENDO PELO SUS. SÓ QUERO SER DESCONTADA EM FOLHA SE FOR PARA CONTINUAR PAGANDO O MEU. NA MÃO DO SIPROSEP, PREFIRO NÃO TER ESSA ESMOLA.

    ResponderExcluir
  2. Esses vereadores só fazem M........

    ..

    ResponderExcluir
  3. É isso que nos aguardava? ????????

    ResponderExcluir
  4. Agente vai ter que pagar alguma coisa?? Pode postar a lei aqui no blog para nós.
    Se for isso mesmo, estará mais que confirmado que o sindicato joga contra os servidores.

    ResponderExcluir
  5. estão querendo botar cabrito para tomar conta de horta só Jesus na causa

    ResponderExcluir
  6. Se tivermos mesmo que pagar o plano. Será muito melhor criar uma associação, e essa associação fazer um contrato com um plano de saúde. Sairá mais barato.

    Só me faltava essa. Tirarem o direito ao plano de saúde que tínhamos e quer que a gente pague (qto mais que pagavam só para o funcionário, e deixavam sua família descoberta). Esse governo está tirando tudo que os servidores conquistaram com muita dificuldade.

    ResponderExcluir
  7. Estão indo contra o Artigo 142, cap V da Lei Orgânica do Município, onde especifica q o prefeito(a), fica autorizado a ficar convênio com hospital e planos de saúde, para atendimento médico-hospitalar.
    Não especifica nada sobre um Instituto e q muito menos temos q pagar para termos atendimento.
    Isto está especificado tb no Estatuto do Servidor.
    Absurdo! Eles aprovam coisas q nem foi totalmente esclarecido para os servidores e ainda algo q não está especificado por lei.
    Quero deixar bem claro, q nós servidores,estamos sem plano de saúde a quase dois anos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião