sexta-feira, junho 19, 2015

A CÂMARA DE VEREADORES FERVE

Uma postagem atribuida a um assessor do vereador Tô Contigo, em que é composto um mural com fotos dos parlamentares da basse governista, sob o títuo de Vagabundos, levou os ofendidos a considerarem uma ação por falta de decoro contra o vereador e à ações de reparações por danos morais. Veja matéria de O Diario:


Vereador chamado de 'vagabundo' vai à Justiça

Publicado em 18/06/2015


Isaías Fernandes
Clique na foto para ampliá-la
Alexandre Tadeu, vulgamente chamado de Tô Contigo, negou que seja o autor da onfensa compartilhada em sua página

O clima na Câmara Municipal de Campos que está tenso desde aprovação do 'Fundo dos Royalties', "esquentou" de vez nesta quinta-feira, quando foi compartilhada na página pessoal do vereador Alexandre Tadeu (PRB) no Facebook uma montagem onde 14 vereadores da bancada governista foram chamados de "vagabundos". Em resposta, alguns dos vereadores citados na montagem entrarão com ações na justiça.

A montagem com a seguinte frase: "Esses são os vagabundos que ganham quase 15 mil reais e não comparecem a sessão a mando do governo Rosinha" traz abaixo as fotos dos vereadores: Edson Batista, Abdu Neme, Fábio Ribeiro, Altamir Bárbara, Cecília Ribeiro Gomes, Mauro Silva, Maria Auxiliadora Freitas, Thiago Virgílio, Neném, Kellinho, Dona Penha, Miguelito, Ozéias Martins e Álvaro César. Inicialmente, a montagem foi postada na página de Jefferson Silva às 18h41 da última quarta-feira (17), e compartilhada pelo vereador Alexandre Tadeu em uma das três páginas que possui no Facebook.

Em função do ocorrido, os vereadores citados na montagem se reuniram na na Câmara Municipal. Segundo o vereador Thiago Virgílio, a reunião teve como objetivo analisar quais providências serão adotadas. "O que ele fez foi uma verdadeira falta de respeito e até maldade com alguns vereadores mais velhos como Dona Penha e Altamir Bárbara que estão há anos na política. Se ele não respeita a população, pelo menos deveria respeitar os colegas e o regimento interno do Legislativo", disse.

Após a reunião, Thiago informou que os vereadores individualmente entrarão na justiça pedindo reparação e que o departamento jurídico da Câmara analisa se cabe quebra de decoro parlamentar. Thiago informou ainda que ele entrará com uma ação judicial de danos morais nas varas cível e criminal. No início da noite, o vereador, que é vice-presidente da Câmara, fez um desabafo em sua página no Facebook, enquanto Alexandre Tadeu retirou a postagem de sua página. O presidente do Legislativo, Edson Batista não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Tadeu nega autoria - Procurado, o vereador Alexandre Tadeu informou que Jefferson Silva é um de seus colaboradores na Câmara e não seu assessor parlamentar. Ele disse também que "esse rapaz (Jefferson) recebeu a postagem e compartilhou em sua página". "Eu apoio toda liberdade de expressão. O único ponto que repudio é terem usado a palavra 'vagabundos' para se referir aos vereadores. Acredito que o meu colaborador tenha compartilhado a postagem por estar indignado com o que está acontecendo na cidade de Campos, assim como toda a população", disse.

Questionado por ter compartilhado a montagem em sua página, Tadeu disse que "para me explicar precisava mostrar sobre o que estava falando". Ele ressaltou, porém, que não tem nenhuma responsabilidade. "Aquilo não partiu de mim. Não tenho responsabilidade alguma. Não tenho a menor ideia de quem fez isso", disse. Sobre possíveis retaliações Tadeu, que é da bancada 'independente' disse que "irá continuar seu trabalho. Se eles tiverem que fazer alguma coisa, que façam contra os responsáveis", finalizou.

8 comentários:

  1. Fernando, boa tarde!
    Afinal o que apresentado à Sociedade como justificativa quando esses/as vereadores faltam aos seus trabalhos?
    Enquanto funcionária pública quando da minha ausência no trabalho eu tenho que apresentar de forma oficial o que me levou a faltar. É nesse caso, fica por isso mesmo?
    Faço essas perguntas porque sou Eu e mais a população que paga os salários desses que estão ali para nos representar. Pelo que venho acompanhando essas ausências já se tornaram uma "prática ". Precisamos acabar com essa Cultura em nossa Cidade de que "eles" podem tudo. Fiscalização faz parte das atribuições desses Vereadores / as . Pelo visto estão lá apenas para julgar os interesses próprios. Estamos a um passo do fundo do poço e o pior SEM MOLA.

    ResponderExcluir
  2. Fala -se em "falta de respeito ". E quando eles faltam ao trabalho também não é uma Falta de Respeito?

    ResponderExcluir
  3. Será que faltar ao trabalho sem dar justificativa a população também faz parte do Regimento Interno da Câmara Municipal?
    Deveriam trazer à Público o que diz o Regimento desta casa quem sabe assim a população possa entender o por quê dessas ausências. Vai ver esse Regimento está ultrapassado tal qual algumas Leis do nosso País que não atendem aos dias atuais.
    Sendo assim, precisamos de mudanças Urgentes. Chega de só ficarmos indignados e de braços cruzados.

    ResponderExcluir
  4. Epa,para que esse espanto?Ora que não trabalha e "recebe",ou é vagabundo ou ladrão,não existe outro significado.Só pelo fato de serem "autoridades"? ELES sim é que deveriam ter respeito com os cidadões que são realmente os seus "patrôes"! Estão 'mordidinhos se sentem ofendidos,façam a coisa direita,trabalhem com dignidade comparecendo a Câmara fazendo jus ao salário de vcs,agora ficam se acovardando,se escondendo com suas ausencias sendo obedientes ao CHEFE..,deveriam sim,e terem vergonha na cara de praticar atos irresponsáveis contra ao povo. Vão te catar MORDIDINHOS!!! Claro que se foi Tadeu jamais alguem irá saber ou ele irá afirmar.Agora abram processos,já que dinheiro e "apoio juridico" é oque não falta a vcs.quem merecia "danos morais e outros ressarcimentos por perdas",somos nós povo de Campos que pagamos seus salários e que estamos presenciando essa famigerada venda dos royalties em troca de "barganhas"e vanntagens(basta ver as grandes nomeações de DAS).

    ResponderExcluir
  5. Acho que os Vereadores tem razão......está faltando para eles no mínimo mais uma Dúzia de "Adjetivos Complementares" !!!

    ResponderExcluir
  6. Estes próprios vereadores armaram tudo isso contra o Alexandre Tadeu .E todos nós sabemos disso.

    ResponderExcluir
  7. Sabem o nome dessa doença? Virose da corrupção. Estão em sua maioria contaminados.

    ResponderExcluir
  8. Em respeito aos leitores não usarei o adjetivo correto para esta situação mas que da vontade da

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião