sexta-feira, maio 22, 2015

EM CAMPOS, CARNAVAL FOI PRO PAU!

Do G1:

'Campos Folia' 2015 é cancelado e carnavalescos amargam prejuízo

Liga afirma que vai pedir ressarcimento à Fundação Zumbi.
Crise do petróleo foi apontada pela prefeitura como o motivo da suspensão.

Dulcides NettoDo G1 Norte Fluminense
Amigos da Farra leva muitas cores e emoção ao Carnaval de Campos, RJ (Foto: Divulgação/ Secom)Prefeitura cancelou a festa desse ano, e Carnaval deve continuar fora de época. Porém, uma semana antes do Carnaval no calendário oficial (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campos)
Após adiar por duas vezes, a Prefeitura de Campos resolveu cancelar o Campos Folia 2015, Carnaval fora de época de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O evento chegou a ser marcado para o meio e final de junho, e as agremiações afirmam que tiveram gastos com a preparação da festa. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liescam) vai enviar ofício para a Fundação Zumbi dos Palmares, responsável pelo repasse de verbas,  solicitando pelo menos 50% de subvenção. Os carnavalescos não informaram o total do prejuízo. Através de nota, o governo municipal alegou que a atual crise econômica do país fez com que o município tomasse essa decisão.
"Fizemos muitas dívidas. Estamos com o nosso Carnaval pronto e precisamos de pelo menos 50% da verba que seria repassada às escolas. Foram feitas compras, a gente leva um ano para preparar o desfile", declarou Marcelo Velasco, vice-presidente da Liescam, que se reuniu na manhã desta sexta-feira com a Procuradoria do Município e foi orientado a fazer o ofício de solicitação.
A notícia do cancelamento foi recebida com choro nos barracões, segundo Velasco. De acordo com ele, os carnavalescos acham justo que a prefeitura suspenda também as Festas do Fundão, Coesa e São Salvador.
"Se não pode ter Carnaval, também não vai poder ter outra festa. Se tivéssemos certeza que a crise acabaria com o Carnaval cancelado, eu mesmo teria conversado com os carnavalescos para suspender a festa este ano. Estamos impedidos de levar alegria para a população de Campos. É muito triste", disse o vice-presidente da Liescam, informando que os desfiles dos bois pintadinhos, que ocorreria em agosto, também foi cancelado.
No mês de março deste ano, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) informou que tinha atentido ao pedido dos carnavalescos de transferir para a primeira quinzena de junho o Campos Folia 2015. No início de maio, a prefeitura alterou novamente o calendário da festa para o final de junho. O município propôs que o Carnaval seja realizado somente em 2016, entre os dias 29 e 31 de janeiro, uma semana antes da festa no calendário oficial.
Em nota, a prefeitura disse que os carnavalescos vão se reunir já nesta sexta-feira para discutir o Carnaval do próximo ano, que será realizado através de parcerias com a iniciativa privada.
"Devido a crise internacional da cotação do barril do petróleo e a redução brusca das participações especiais, a Prefeitura de Campos está redimensionando as atividades, inclusive o calendário de eventos", disse a nota.

2 comentários:

  1. Apesar de achar descabido esse carnaval fora de época,descabida e desavergonhada também a desculpa desse governo .
    Qualquer dona de casa sabe que não se gasta tudo que tem e muito menos o que ainda não tem .
    A prefeitura recebeu em 2014 BILHÕES que ninguém sabe onde e agora vem com essa desculpa ?
    Detalhe,ainda esse ano já entrou MUITO dinheiro nos cofres públicos.
    Das duas uma prefeita:procure os ratos que te rodeiam ou peça para sair por má administração !

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim este governo teve bom senso.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião