Bom dia amigos Cláudio e Fernando
Não sei se esse fato já chegou até vcs.
Centenas de funcionários da PMCG estão sendo colocados no SPC e no SERASA por conta de uma medida unilateral da Prefeitura.
Esses funcionários realizaram Empréstimos Consignados que foram averbados pela PMCC e que vinha honrando os pagamentos.
Com nefastas mudanças ocorridas nos últimos meses, pelo "Sr. Prefeito", muitos, principalmente na saúde, perderam parte de suas gratificações e com isso uma diminuição automática nas suas margens consignadas.
O que a Prefeitura fez: Sem comunicar ao funcionário, dezaverbou alguns empréstimos, ou seja, parou de descontar e se responsabilizar pelo pagamento aos bancos. O não desconto não é o fato, o problema foi não avisar e sair fora de um compromisso firmado. Agora, esses funcionários que não atentaram nos seus contra-cheques, já que hoje só pela internet são emitidos, estão tendo seus nomes incluidos no Serasa e SPC por falta de pagamento.
Tenho a absoluta certeza que todos pagariam seus compromissos aos Bancos, só que deveriam ser avisados q a Prefeitura não mais se responsabilizaria por isso.
Não sei se legalmente a PMCG poderia sair desse compromisso.
Peço a ajuda de vcs para maiores esclarecimentos.
tem muito servidor nesta situação.
ResponderExcluirA prefeitura não poderia fazer isso, deixar de repassar um compromisso já firmado entre as partes, mas acreditar que todos os servidores nesta situação não sabiam do NÃO DESCONTO,é no minimo estranho
ResponderExcluirFernando só tem um jeito reclamar com o Bispo,,porque; com a prefeita não adianta nada ela canta, estou nem ai
ResponderExcluirTambém estou com o nome sujo po causa dessa situação. A prefeitura pega meu dinheiro e não paga ao banco.
ResponderExcluirEstou nesta situacao, hoje com o nome no spc e sem ter condicoes de colocar em dia pois acumulou sem eu saber. Deveria ter um meio legal de responsabilizar a quem de direito .
ResponderExcluirNo tempo de Arnaldo e Mocaiber isso não acontecia
ResponderExcluir