terça-feira, maio 26, 2015

CARNAVALESCOS OCUPAM SECRETARIA DE GOVERNO PARA PROTESTAR

(Do Jornal Folha da Manhã)


Carnavalescos exigem solução para dívidas feitas para o Campos Folia 2015

Thaís Tostes
Carnavalescos ocuparam o prédio da Secretaria Municipal de Governo de Campos, durante sete horas (no mínimo), a contar das 11h desta terça-feira (26). Eles aguardavam representantes do governo (dentre eles, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro) darem uma solução para a quitação das dívidas que eles fizeram ao adquirir materiais e contratar mão-de-obra para o Campos Folia 2015, que foi cancelado pelo poder público municipal.
“A presidente da Fundação teve aqui às 13h e fez uma proposta indecente pra gente: falou pra gente promover eventos particulares para arrecadar verba para pagar as despesas que as agremiações fizeram após o governo ter confirmado, em várias edições do Diário Oficial, a realização do Carnaval. O que o governo tem feito com a cultura e os carnavalescos é uma irresponsabilidade. Estamos cheios de dívidas, que foram feitas para um Carnaval que não acontecerá”, comentou o presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Boi Sapatão, Sérgio Viana. 
A Folha tentou contato com a Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura para saber se algum representante do governo atenderia aos carnavalescos e, também, se o governo possui alguma solução para o caso, mas até as 19h16 desta terça não havia obtido retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião