terça-feira, abril 28, 2015

VEREADORES VISTORIAM HOSPITAL APÓS INSPEÇÃO DO MPF... EM SFI


A prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convidou todos os vereadores para uma visita ao Hospital Manoel Carola, na manhã desta terça-feira (28), vistoriando o atendimento, funcionamento e estrutura da unidade de saúde. Pelo menos oito vereadores estiveram no local.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Dr. Jayme Tinoco, o convite se deu após a inspeção do Ministério Público Federal - MPF, desencadeada na tarde de ontem. “O hospital Manoel Carola dispõe de 30 médicos, haja vista que não temos acadêmicos atendendo. Além disso, não há falta de medicamentos”, disse.
A operação de rotina do MPF está sendo realizada em vários municípios da região com o objetivo de verificar possíveis irregularidades no gerenciamento da estrutura dos hospitais públicos vistoriados.
O presidente da Câmara municipal de vereadores do município de São Francisco de Itabapona, Renato de Buena, destacou o seu parecer da visita ao hospital. “Todos nós vereadores constatamos que hospital está funcionando adequadamente, bem como não há falta de remédios. Até porque, vale ressaltar, que não só hoje, mas visitamos periodicamente as unidades de saúde do município, acompanhando as suas ações”, explicou.
O prefeito Pedrinho Cherene enfatizou que a prefeitura zela sempre pelo bom funcionamento e excelência no atendimento, por sua vez,  em saúde aos munícipes. “No nosso governo prezamos pela transparência e ética. Por isso, sempre realizamos anualmente a prestação de contas, sendo aberta a toda a população, deixando bem claro para o público os investimentos e resultados em todas as áreas, sobretudo, da saúde, onde existe uma necessidade premente de aplicações de recursos”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião