sábado, abril 25, 2015

Tremor no Nepal balançou o gigante Everest

(Do G1)

Reuters
25/04/2015 10h03 - Atualizado em 25/04/2015 15h30

Avalanche no monte Everest após terremoto deixa mortos

Pelo menos 10 pessoas morreram, segundo ministério do turismo local.
Tremor de magnitude 7,8 atingiu o oeste de Katmandu, no Nepal.

Da Reuters
Terremoto provocou avalanche no monte Everest (Foto: Azim Afif via AP)Terremoto provocou avalanche no monte Everest (Foto: Azim Afif via AP)
forte terremoto no Nepal neste sábado (25) gerou uma avalanche no Monte Everest, deixando ao menos 10 mortos e levantando preocupação sobre outros alpinistas na maior montanha da Terra, disse uma autoridade do Ministério do Turismo local.
A avalanche cobriu parte da base para os alpinistas com destino ao Everest, de acordo com o ministério em Kathmandu. "O número de mortos pode subir, pode incluir estrangeiros, assim como guias", disse.
Abril é um dos meses mais populares para escalar o Everest, antes de a chuva e as nuvens encobrirem a montanha do Himalaia no final do mês que vem.
Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu o oeste de Katmandu neste sábado e criou tremores no norte da Índia, fazendo edifícios colapsarem.
O número de mortos do mais forte terremoto a atingir o Nepal em 81 anos subiu para 688, a maior parte no Vale Kathmandu e 181 na capital, disseram autoridades nepalesas.
Acampamento na base do Everest após avalanche (Foto: Azim Afif via AP)Acampamento na base do Everest após avalanche (Foto: Azim Afif via AP)
Destruição tomou conta de Katmandu depois do terremoto que atingiu o Nepal (Foto: Navesh Chitrakar/Reuters)Destruição tomou conta de Katmandu depois do terremoto que atingiu o Nepal (Foto: Navesh Chitrakar/Reuters)

Um comentário:

  1. Acerta está precisando mandar o humano sumir como os dinossauros.
    Não deu certo....

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião