quarta-feira, abril 01, 2015

FRAUDES NO CHEQUE CIDADÃO, EM CAMPOS

Tem cheiro podre uma das jóias da corôa municipal, o indefectível 'CHEQUE CIDADÃO".  A conclusão é do primeiro secretário, Anthony Garotinho, que revelou a existência de um beneficiário com 10 cartões, que somados perfazem uma conta de 2 mil reais. Isso, graças ao recadastramento, que, certamente, econtrará na tarrafada, peixes podres bem maiores que o lambari mostrado pelo secretário.

Agora, antes que seja montada a versão oficial sobre a fraude, algumas questões gritam por respostas. Primeira, qual é o mecanismo de fiscalização do festejado programa de distriuiçao de rendas, bancado pelo tesouro municipal? Segunda, qual é o real tamanho da fraude? Terceira, quem e quantos são os fraudadores? Há comércio envolvido no desvio já constatado? E, finalmente, que providências serão tomadas?

Veja matéria completa no Blog da Coluna:

Fraudes no “Cheque Cidadão” em Campos

Fraudes não foram identificadas em recadastramentos anteriores
Cheque cidadão de 2 mil
Foi descoberta por técnicos da prefeitura de Campos dos Goytacazes, mais um tipo de fraude aos cofres público, desta feita, um único beneficiário do “Cheque Cidadão” estaria de posse de 10 cartões; numa conta rápida feita pelo radialista Anthony Garotinho, só nesta situação já identificada, dois mil reais estariam sendo desviados. Nos parece um fio puxado, em um emaranhado de situações fraudulentas, com um aparente esquema montado dentro do Programa Cheque 
Recadastramento de 2013 também não evitou as fraudes
Recadastramento de 2013 também não evitou as fraudes (CLIQUE na IMAGEM PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DA PMCG)
Cidadão. Importante que com os cartões irregulares localizados e responsáveis identificados, aconteça uma investigação mais aprofundada, que esta alcance desde o início da aplicação do “Cheque Cidadão”.
Restabelecimento do pagamento
Também se faz necessário que seja restabelecido o benefício a quem realmente de direito e, que tais fraudes que deveriam ter sido evitadas, não continuando dendo usada como “muletas”. Afinal, está visível e, sabemos que por motivos diversos, o descontrole nas contas do município.
Dinheiro do contribuinte
A população que trabalha sério e produz os recursos que bancam o cheque cidadão, quer a apresentação e criminalização destes bandidos, e de todos os que estão envolvidos, não importando qual estância e escala de poder ocupem dentro da estrutura da prefeitura; caso existam obviamente.

4 comentários:

  1. Que existia fraude,disso eu não tinha nenhuma dúvida,basta ir na maior rede de Supermercados de Campos na época da liberação desse cartão para "desconfiar"...basta ver a quantidade de produtos supérfluos e a quantidade de carros estacionados com os seus "proprietários".Os pedidos de entrega domiciliar(as pessoas que realmente necessitam),são poucos,claro comparado ao enorme movimento.Mas eu daria uma sugestão a esse "competente e austero Secretário",que se esse governo tiver coragem para faze-lo seria muito bom para os cofres públicos como tb para muita gente que está necessitando realmente de uma casinha para morar,um ponto de táxi ou um ponto no camelódromo para ganhar o seu pão de cada dia,pessoas essas que se encontram desempregas.A Sugestão seria fazer um "recadastramento nas casinhas populares e nas concessões dos táxis".Cá prá nós,será que teriam coragem e peito para tal?Denúncias tem aos montes...bastam querer.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHAHA QUE PIADA! Como se "eles" já não soubessem disso.

    ResponderExcluir
  3. Esse moço entende disso pois pratica com maestria na política . Já foi até condenado por Juiz bonzinho que deu para ele só dois aninhos e meio.

    ResponderExcluir
  4. Realmente tem muita gente que ñ precisa mesmo ,mas eu acho que antes de broquear o cheque de algumas por que ñ esta mas no perfil debería ser bem analizados .pois tenho2filhos com hipertligriceridenia grave (causada por deficiencia da lipoproteina lipase) pelo que eu sei no Brasil sao os únicos.eles depende de alimentaçao especias que era comprada com o cheque que agora foi canselado.quem teve aquí en ñ quis saber os problemas de saude dos meus filhos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião