sexta-feira, março 20, 2015

TCHAUZINHO, ROSINHA!

JORNAL TERCEIRA VIA:

Familiares dão adeus à "Rosinha"

Durval Alves de Azevedo, conhecido como “Rosinha”, foi sepultado no Cemitério do Caju

Sepultado na manhã desta sexta-feira, no Cemitério do Caju, o corpo de Durval Alves de Azevedo, de 64 anos, conhecido como “Rosinha”. Vendedor de bilhetes de loteria pelas ruas de Campos, ele também era chamado de “Roberto Carlos”, artista que interpretou em shows de calouros de rádios locais.

Sidney Alves de Azevedo contou que o irmão estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Campos para tratamento de uma pneumonia, mas não resistiu.

“Ele sofreu um coágulo no cérebro ao ser atropelado em 2013, na Avenida 28 de março. Depois disso, Durval passou a ter convulsões. A situação ficou insustentável e minha irmã - com quem ele morava no Turf Clube - conseguiu uma vaga no Hospital Manoel Cartucho, onde morou por um ano”. lembrou o irmão Sidney.

Colega de sala de aula, nos tempos da Escola Técnica Federal de Campos, João Ernesto Marques, lembrou de como a personagem Rosinha era querida.

“Ele passava pelas ruas dando aquele tchauzinho que marcou diversas gerações. “Na época da escola técnica, na década de 60, ele se apresentava nas rádios e cantava músicas de Roberto Carlos. “Depois, ele passou a cantar nas ruas enquanto oferecia bilhetes às pessoas”, contou João.

Um comentário:

  1. Que Deus o receba em um lugar especial como ele merece. Quanta alegria trazia a todos que passavam por ele? Já estávamos sentindo as ruas vazias, agora é se acostumar de fato. Triste.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião