segunda-feira, março 30, 2015

A CONTROVERTIDA TAXA DE RELIGAMENTO DE ÁGUA

Acompanhe o breve roteiro desta historia.

Um cidadão mora sozinho em sua casa humilde, no bairro do Novo Jockey. Paga cota mínima de água, 27 reais, uma vez que seu consumo é mínimo. Como não tem emprego fixo, deixou atrasar a cobrança e teve seu fornecimento d'água interrompido.

Negociou o parcelamento da dívida e teve que pagar o equivalente a 47 reais de taxa de religamento, o que corresponde a dois meses de consumo.

Ora, caridosa senhora, se ele não teve como arcar com 27 reais de cota mínima, com arcar com taxa exorbitante de religamento?

Em breve, atualização, com fotografia do valor da famigerada taxa.

8 comentários:

  1. Não é um comentário é um pedido....
    Boa Noite Fernando Leite.... resolvi te escrever pois estou desesperada, necessito de ajuda.
    Tenho um primo que se acidentou gravemente de moto no Município de Itaocara, onde reside, no momento encontra internado no Hospital Ferreira Machado. ocorre que após receber os primeiros atendimento na unidade médica daquele município, foi transferido para o Ferreira machado para que fosse submetido a um exame de ressonância magnética, porém o Ferreira Machado não se disponibiliza deste aparelho, a solução seria fazer o exame em outro local a ser agendado pelo Ferreira.
    A família a essa altura encontra-se desesperada pois o acidente foi no dia 22 de março de 2015, o meu primo foi transferido para Campos no mesmo dia, o estado de saúde dele até o momento só agrava, pois ele não está sentindo o movimento da altura do peito para baixo, o Ferreira Machado alega que está à espera de uma clinica em disponibilidade para o procedimento médico, a família se prontificou a pagar o exame com recursos próprios atitude essa que foi negado pelo hospital que relatou que todo atendimento deveria ser prestado ou custeado pelos serviços públicos.
    o nome dele é JULYANO SILVÉRIO DA SILVA, que esta internado na ilha 2 box 16, no Ferreira Machado, estamos todos muito preocupados com a situação, precisando de ajuda, de uma luz de quem puder nos auxiliar nesse momento extremamente difícil, pois quanto mais demorar menos chance tem de recuperar os movimentos. Meu nome é Janayna cunha da silva.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, existe uma lei municipal em Campos dos Goytacazes, aprovada pela Câmara, que após esta aprovação, o primeiro corte, tanto no hidrômetro, como na rua, seria descartado e ficando est multa ou taxa, da segunda religação em diante. Se este consumidor pagou a religação dentro das condições postado a cima, peça ao próprio, para correr atrás e pedir o reembolso desse recurso.

    ResponderExcluir
  3. Lembrete! A água custa 27,00, mas a conta de fornecimento de água é cobrada em dobro, ou seja tem mais 27,00 do esgoto, que é 100% do valor da água. Total aproximado de 54,00.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Fernando!
    Vc saberia me informar pq o Digníssimo Prefeito Garotinho, ops, Rosinha, até agora não convocou NENHUM PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO, NENHUM ACOMPANHANTE E NENHUM INSPETOR DE ALUNO????!?

    Para bem governar, basta convocar!
    Cambada!

    Grato.

    ResponderExcluir
  5. FERNANDO ME DIGA PORQUE QUANDO SE PEGA GATO NA AGUA ELES LEVAM POLICIA PARA PRENDER O CONSUMIDOR AGORA QUANDO COBRAM ERRADO QUEM PRENDE ELES????????

    ResponderExcluir
  6. Oh, ninguém perguntou de lei, meu. o que se questiona é a conivência da Câmara de vereadores com a concessão de águas e Prefeitura, Alôooo!

    ResponderExcluir
  7. NINGUEM PERGUNTOU POR LEI E NEM POR CONIVENCIA DE CAMARA O NEGÓCIO É COBRANÇA INDEVIDA OOOO MEUUUUU

    ResponderExcluir
  8. Então idiota, se há cobrança indevida POR UMA CONCESSÃO é porque há conivência poder público e se vereadores são fiscais do executivo, ô meu, estuda!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião