sexta-feira, fevereiro 27, 2015

O PLANO DE SANEAMENTO DE CAMPOS ESTÁ NO PAPEL

Caro Fernando como pode um município que nos próximos 10 anos deve chegar a 1 milhão de habitantes mais uma vez aprovar uma lei somente para estar habilitado a receber verba federal? Estamos falando da Lei Municipal 8.531 de 22 de dezembro de 2013 que trata do Plano de Saneamento Básico do Município (PLAMSAB). Como o próprio nome já diz BÁSICO, serviços essências e de total responsabilidade do município. SERVIÇOS DE SAÚDE PÚBLICA!

Quando essas ações previstas no PLAMSAB serão postas em prática?
Pela lei fica a Sec. Meio Ambiente responsável pela gerência do PLAMSAB, mas como uma secretaria sem pessoal (corpo técnico) pode realizar este serviço?

Onde está o Conselho Municipal (empossado e atuante) que será responsável pelo Saneamento no município?
E principalmente; qual órgão, entidade, secretaria, instituição municipal ou regional será capaz de cumprir com a maior ferramenta deste PLAMSAB que diz respeito a FISCALIZAÇÃO E REGULAÇÃO dos serviços de saneamento (abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos)?

Estamos falando de FISCALIZAR E REGULAR, por exemplo, a Concessionária ÁGUAS DO PARAÍBA; a Concessionária VITAL ENGENHARIA AMBIENTAL.

Será que a Prefeitura não teria interesse na fiscalização e mais ainda, na regulação dos serviços dessas concessionárias?

Vc cidadão está satisfeito com os serviços de água e esgoto? Com o serviço de coleta de lixo?

E vc que não tem estes serviços, a quem vc pode reclamar?

Será que realmente vamos ter mais uma lei que não sairá do papel? Ministério Público cadê vcs? Instituições que se dizem “fiscalizadoras da Prefeitura” cadê vcs? Câmara de Vereadores vcs nós já sabemos onde estão! Lamentável, Campos deixar mais uma vez de planejar e executar as ações para continuar ficando no “apagar incêndios”.

(Nei Campos)

3 comentários:

  1. Mais um descaso desse governo rosa com a população, claro q eles não querem problemas com a Águas do Paraíba e nem com a Vital, mas quem paga a conta somos nós munícipes. MP cadê vcs???????????

    ResponderExcluir
  2. Vergonha, vergonha, vergonha! Até o COMUDES eles calaram. Ano passado apenas uma reunião. Fazem oq querem, quando querem. População só vale na época das eleições!

    ResponderExcluir
  3. Prefeitura sempre virou as costas com referência as reclamações feitas a Águas do Paraíba, pela população. è uma briga completamente desigual, sem qual canal de comunicação com a concessionária que funcione com agilidade e igualdade. Podem colocar a Sec. meuo Ambiente a Sec. Obras ou qualquer outra que não mudará nada, com ou sem PLAMSAB pq não existe o interesse do comando superior (Prefeita e agora do senhor Secretário de Governo). Águas do Paraída é parceira só da Prefeitura, pq da população "bulufas". Contas e tarifas altas, taxa de esgoto com valores absurdos, esgoto ligado a galerias pluviais, estações de tratamento de esgoto q em muitas vezes lançam nos corpos h[idricos o esgoto q deveria ser tratato, entre muitas outras coisas. VERGONHA! Mas ano que vem (ano de eleição) a conversa é outra, sempre assim. Vcs já tiveram a primeira resposta na urna pra Governo do Estado em 2014, agora vão ter a segunda em 2016. Prefeita de m...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião