segunda-feira, janeiro 26, 2015

TRANSPORTE ESCOLAR

(Por e-mail)

Olá Fernando, boa noite! Mais um ano letivo vai começar e os mesmos problemas de sempre: o transporte de estudantes. Sou morador de santa maria, sou estudante, e junto com os estudantes daqui de Santa Maria e de Santo Eduardo, estamos sem saber se a secretaria de educação vai ceder os ônibus que usamos para nos locomover até nossas faculdades ou escolas Técnicas. Outro ponto de vista a ser abordado é a seguinte: os estudantes de cursos técnicos devem ter direito a usar o transporte escolar. Pois os motoristas dos ônibus da empresa contratada pela Secretaria de Educação, dizem que alunos de curso técnico não tem direito de transporte, só os alunos de faculdade, mas os alunos de curso Técnico são na sua maioria de programas federais como o pronatec e o sisutec.

Cansamos de ouvir que temos que investir em educação, mais acho que o governo campista está se esquecendo deste "principio". Pedimos para que o transporte escolar não pare, porque a distância entre Santo Eduardo de onde o ônibus parte para a sede do município é de aproximadamente 75 km e o desgaste é muito grande sem este transporte levando até alguns estudantes a pararem de frequentar seus cursos.

Por isso Fernando, peço que nos ajude divulgando e cobrando explicações. Obrigado!

Um comentário:

  1. Fernando pelo jeito estes estudantes estão mesmos esquecidos pela prefeitura, até Cardoso Moreira tem ônibus de graça pra levar os estudantes até Campos. Cardoso com seu orçamento muitooo menor Do que o de campos demostra que investem mais na formação educação de seus habitantes.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião