segunda-feira, janeiro 05, 2015

PASSAGEM DE ANO MAIS TRANQUILA DOS ULTIMOS 10 ANOS

(ascom)

O 6° Comando de Policiamento de Área realizou nesta segunda-feira (05/01) uma coletiva para a imprensa a fim de divulgar o balanço geral do ano novo em toda a área de atuação do 6° CPA, que este ano teve zero número de homicídios ou tentativas e zero furto/roubo de veículos, sendo registrado apenas um roubo a transeunte na praia de Santa Clara, no município de São Francisco do Itabapoana, onde sete elementos foram presos em flagrante, reconhecidos pelas vítimas e o material roubado recuperado.
De acordo com o Chefe do EMG do 6° CPA, Ten Cel Sabino, para a virada do ano 2014/2015 o 6° CPA contou com 100 policiais a mais do que ano anterior, totalizando 1650 policiais militares, entre oficiais e praças. “Todo o efetivo do 6° CPA foi empregado para que essa passagem de ano pudesse ser um sucesso absoluto. Não houve qualquer distúrbio de ordem pública, mesmo em municípios onde houve grandes eventos, como por exemplo, Rio das Ostras que recebeu 250 mil visitantes para a virada”, declarou.
O Comandante do 8° BPM, Ten Cel Freiman, frisou a importância da integração da Polícia Militar com outros órgãos de segurança pública e a dedicação dos Policiais Militares como fatores primordiais para que a virada do ano 2014/2015 fosse considerada a mais tranquila dos últimos 10 anos. “O apoio da Guarda Municipal, a integração com os municípios e o empenho dos policiais militares foi fundamental para que a tranquilidade e a ordem pública imperassem nesta virada”, afirmou.
O Comandante do 8° BPM falou ainda sobre os dados estatísticos na área de atuação do Batalhão de 31/12/1014 até 05/01/2014: 15 elementos foram presos, nove menores apreendidos, quatro armas de fogo, 530 gramas de cocaína e 217 gramas de maconha apreendidas, além de quatro veículos produtos de furto que foram recuperados.
O 6° CPA representa 34% de todo o território estadual e possui um litoral de 217 Km de extensão, compreendendo desde a divisa do ES até a divisa do município de Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião