sexta-feira, janeiro 30, 2015

DISPUTA INTERNA NO CAMINHO DO PDT À SUCESSÃO

Pelo visto, o PDT de Campos, está à um passo de se transformar no cenário de uma disputa interna para indicação do seu candidato à sucessão municipal. Depois  de editar um manifesto em que anuncia sua disposição de concorrer, nas eleições municipais de 20116, o ex-deputado Paulo Cesar Martins, afirma que já vem mantendo contatos com dirigentes do Partido, em nível regional.

Indagado sobre a hegemonia local do ex-prefeito ArnaldoVianna, cujo nome é consenso dentro do Partido, Paulo Cesar considera que a disputa interna fará "muito bem ao PDT". E acrescenta: "um partido da grandeza do PDT não pode ser reduzido a uma instituição burocrática, cartorial, tem que ter vida, organicidade, afinal é o grande legado do estadista Leonel Brizola".

Paulo Cesar Martins avisa que o movimento liderado por ele, não é uma provocação, nem uma tentativa de enfrentamento ao ex-prefeito Arnaldo Vianna. "Respeito a biografia de Arnaldo, mas a luta por espaço nos Partidos tem essa natureza, as partes envolvidas se mobilizam, travam o bom combate, e, por fim, prevalece a vontade da maioria, como recomenda o espírito democrático"; avisa.

Sobre sua estratégia de filiação e mobilização de aliados, o ex-deputado guarda informações. "Os candidatos da Oposição, em Campos, terão pela frente a máquina de guerra eleitoral do Garotinho, uma máquina suja, que não poupa o adversário e reconhece em cada candidato um inimigo a ser sumariamente abatido. Eu estou pronto para enfrentar essa máquina e a população vai perceber minha disposição, durante a campanha eleitoral".

Em matéria recente, no jornal Folha da Manhã, a ex-vereadora Ilsan Vianna defendeu o nome de Arnaldo Vianna como candidato do PDT `sucessão municipal.


Exprefeito, Arnaldo Vianna

Exdeputado Paulo Cesar Martins

5 comentários:

  1. Os dois políticos em questão, embora seja uma disputa interna, o que é salutar e democrático, quando definido entre as quatro paredes do partido PDT um nome será colocado para a apreciação dos eleitores da planicie. Aí interessante observá-los. Paulo Cesar andou sumido depois de se ver frustrado na desvairada idéia de emancipar o Distrito de Guarus. Mesmo que tenha um discurso azeitado, bem decorado é preciso saber o que o motiva administrar um Município que ele já tentou fatiar antes e isso se entende criar uma pesada estrutura de máquina administrativa com um custo altíssimo.O ourtro o Arnaldo Viana, que é favorito dentro da sigla e que tem boas chances numa disputa com os Garotinhos, a história nos mostra que os grupos a ele ligados são vorazes pelo poder e os mimos que ele oferece, parece que nas administrações dele, só quem ficou pobre foi ele, ao ponto de hoje ser um simples e mortal médico empregado em um hospital. Não seria a hora de pensar em nomes novos. E não estamos falando de vereadores (oposição x situação) nem daqueles que já administraram a cidade. Sempre será receoso nomes ligados a grupos financeiros que garantem a eleição de qualquer um mais depois querem a chave do cofre.

    ResponderExcluir
  2. A política de Campos é realmente incrível. Veja como o que a falta de renovação possibilita: o ex-deputado Paulo César Martins, que em 2008 batia palmas nos comícios de Arnaldo e que depois, com a vitória de Rosinha, voltou a trocar figurinhas com Garotinho, fala em “legado do estadista Brizola”. Coitado de Brizola...

    Só pode ser piada, né? E quem movimenta isso? Fernando Leite, outro ex-deputado, que já circulou entre Garotinho, Arnaldo e Mocaiber.

    Resumo da ópera: o novo já nasce velho.

    ResponderExcluir
  3. Me mostrem a ficha limpa de Arnaldo e, o ex-deputado e, ex-vereador, já diz tudo, é ex...
    Por isso que Clarissa diz que a oposição em Campos não faz nem cosquinha!

    ResponderExcluir
  4. Vergonha essa "oposição".
    Que tristezainha cidade,meu amor SIM,mas com politicosce não com esse HORROR!

    ResponderExcluir
  5. fernando eu sei que vc não vai postar mais esse paulo cesar martins não ganha nem para presidente de asociação de bairro ok

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião