O Virtual e o Real
Como em quase todo o Brasil, a saúde de Campos também está na UTI, apesar da aparente normalidade mostrada pelo atual secretário de saúde e vice prefeito, Dr. Chicão. Veja o que aconteceu no último dia 20 de janeiro: o Dr. Chicão dava uma entrevista coletiva, lançando um novo programa para os diabéticos virtuais de Campos, na sede da Prefeitura. Enquanto isso, dezenas de diabéticos reais, que são os atendidos pela farmácia do município, faziam uma manifestação na sede da Secretaria de Saúde, pela falta de insulina. Inclusive um pai, cujo filho havia passado cinco dias internado na UTI, vítima da glicose alta, provocada pela falta do remédio, que há muito anda escassa, em nossa cidade.
A revolta era maior entre os que haviam comparecido à secretaria, no dia 18/01, em busca de insulina e na falta da mesma, a doutora Bruna, - um verdadeiro anjo da guarda dos diabéticos campistas - chefe do setor, solicitou à todos que fossem para casa e deixassem os números de seus telefones para serem avisados quando as mesmas chegassem, o que ocorreu no dia 19, com a recomendação que fossem à secretaria no outro dia, 20/01, pela manhã. Lá chegando, eles foram informados de que as insulinas haviam chegado e tinham sido repassadas a outros pacientes. Aí, foi um caos total. Revolta generalizada e como sempre o Dr. Chicão, lógico, não estava presente na Secretaria. Depois de muitas discursões, alguns deram queixas na própria Ouvidoria da Secretaria, outros foram para a Delegacia de Polícia e ainda outros, para o Ministério Público, dar entrada em processos. Infelizmente a imprensa de Campos é bem omissa ao que ocorre de real na cidade, exceto alguns blogs que ainda mantém um espaço democrático para a população.
Para os que querem comprovar, é só comparecer pela manhã à farmácia e ver que a metade dos que chegam com receitas médicas, voltam de mãos vazias. Andando um pouquinho mais, verão os diabéticos, no sol, brigando e implorando por produtos de seus kits obrigatórios, como seringas, insulinas e simples lancetas. É um triste retrato real desta cidade rica que o casal garotinho conseguiu falir.
“Minha Campos está um horror!”
Eu só queria entender o que está faltando para esse povo todo ir para a cadeia.
ResponderExcluirmuita cara de pau desse secretário sou diabético e não consigo medicamentos há mais de três meses esse povo está pensando oque/?fazendo nós de idiota? aguardem a resposta está perto de chegar
ResponderExcluir