sábado, dezembro 27, 2014

SIPROSEP E O PCS DE CAMPOS

(Informação vinda como comentário)



Eu, Fabio Almeida, também como leitor de carteirinha do blog do companheiro servidor Fernando Leite, venho no intuito de esclarecer e lhe dar informações sobre o nosso PLANO DE CARGOS E SALARIO aqui de Campos.

Primeiramente gostaria de lhe pedir desculpas pela falta e ruido na comunicação entre você, que esperamos seja nosso sindicalizado e nosso Sindicato, o qual na maior brevidade solucionaremos este setor de comunicação para interagir diretamente com nosso sindicalizado.

Bom vamos aos fatos relevantes:

1- O PLANO DE CARGOS DE CARGOS E SALÁRIOS DA PREFEITURA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES JÁ ESTA APROVADO DESDE 2002, NO GOVERNO ARNALDO VIANA E CONSEQUENTE PASSANDO POR ADMINISTRAÇÕES QUE NUNCA MANIFESTARAM INTERESSE EM APLICA-LO, SALVO PARA OS PROCURADORES DO MUNICIPIO E AGORA RECENTE O GOVERNO ROSINHA AGRACIOU OS PROFESSORES, DEIXANDO O PESSOAL ADMINISTRATIVOS, TÉCNICOS E PESSOAL DE APOIO SEM SEREM BENEFICIADO.

2- ASSIM, O SIPROSEP NESTE ANO LUTOU PELA CONCRETIZAÇÃO E EFETIVAÇÃO DO RESTANTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS PARA SEREM BENEFICIADOS COM O REFERIDO , ENTÃO O SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO FABIO RIBEIRO, INFORMOU-NOS QUE PARA O EXERCÍCIO DE 2014 JA ESTAVA CONSIGNADO NO ORÇAMENTO DE 2014,UMA RUBRICA ESPECIFICA E QUE SERIA IMPLANTADO NESTE ANO. COMPANHEIRO ANONIMO, SEM RESPOSTA E VENDO O TERMINO DO EXERCÍCIO, NÃO NOS RESTOU OUTRA MEDIDA A SER JUDICIAL.
INGRESSEMOS NA JUSTIÇA, QUE POR OPORTUNO INFORMO QUE JÁ FOI DIVULGADO NESTE BLOG E OUTROS, MAS RATIFICO, PROCESSO 0040313-68.2014.8.19.0014 DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS JÁ EM CONCLUSÃO DO JUIZ.

3- FINALIZANDO, COMPANHEIRO DAS 8;21, dentre a inúmeras garantias e conquistas inclusas, esta a que você tem duvidas e não obtêm respostas: O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS VAI SER INSTITUÍDO A PARTIR DA DATA DE ADMISSÃO DO SERVIDOR,COM REFLEXOS EM SEUS QUINQUÊNIOS.

Espero ter colaborado, manifestando estas informações e solicitando ao companheiro anonimo que repasse a outros companheiros para ciência.

Agradecendo ao companheiro servidor Fernando Leite mais uma vez pelo uso deste espaço democrático de informação virtual.

FELIZ NATAL AOS COMPANHEIROS!!

Atenciosamente,

FABIO DE AZEVEDO ALMEIDA
DIRETOR SIPROSEP/FESEP

6 comentários:

  1. Meu.caro.Fernando:..Agradeço.ao.Diretor.Fábio.pela.sua.imediata.atenção.em.colocar.essas.informações.num.dos.blogs.mais.lidos.na.região.Também.desejo.a.vc,Fábio,ao.Presidente.Sérgio,e.demais.Diretores,um.2015.cheio.de.saúde.e.repleto.de.alegrias.bem.como.a.todos.os.colegas,associados.ou.não.

    ResponderExcluir
  2. Resta-nos esclarecer que: o plano de cargos e salários da educação só foi implantado por exigência do governo federal para que o município recebesse a verba do FUNDEB, NÃO FOI POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE DO GOVERNO MUNICIPAL. ABRA O OLHO SENHOR FABIO ALMEIDA.

    ResponderExcluir
  3. Caro.Fernando:..uso.seu.espaço.mais.que.democrático,para.agadecer.ao.Diretor.Fábio.Almeida,do.SIPROSEP.pelas.esclarecedoras.informações.postadas.

    ResponderExcluir
  4. Caro Fabio Almeida, pra mim não ficou muito claro. Poderia me explicar melhor. Quando o anônimo falou sobre retroativo, eu imaginei que ele falou em receber o dinheiro que deveria ter recebido durante todo esse tempo. Exemplo: receber o somatório do que ele deveria ter ganhado a mais durante todo esse tempo caso tivesse recebendo pelo plano de cargos e salários.

    Me explica se você quis dizer a mesma coisa, ou se o senhor apenas disse que o valor do meu salário a partir da implantação contaria com todo o tempo trabalhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FABIO ALMEIDA - SIPROSEP/FESEP29 de dezembro de 2014 às 14:51

      Prezado companheiro 10:28, a implantação sera dentre a inúmeras garantias e conquistas inclusas: O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS VAI SER INSTITUÍDO A PARTIR DA DATA DE ADMISSÃO DO SERVIDOR,COM REFLEXOS EM SEUS QUINQUÊNIOS, ADEQUANDO OS SERVIDORES AS LETRAS RESPECTIVAS AO SEU TEMPO DE SERVIÇO.

      Mas lamentavelmente existe no DIREITO O INSTITUTO DA PRESCRIÇÃO - OS DIREITOS RETROAGEM AOS ÚLTIMOS CINCO ANOS.

      EXEMPLO:
      DATA DE ADMISSAO - 01/01/1976
      DATA IMPLANTAÇÃO DO PLANO - 01/03/2015

      O servidor tem 39 anos de serviços, com direito de seus quinquênios até os 35 anos de serviço, mas a diferença salarial atualizada com o plano, so valeria os últimos 05 anos (março de 2010 ate março de 2015).

      Estamos na Justiça e confiamos. Para dirimir quaisquer outras duvidas, nosso Dep. Juridico esta a disposição de vocês, seja associado ou não, sempre prazer recebe-los.

      No mais, como diz nosso companheiro servidor Fernando Leite, ESPEREMOS SERENOS E FIRMES, POIS NAO ESTAMOS AQUI A PASSEIO. SEMPRE NA LUTA COMPANHEIRO, JUNTOS VENCEREMOS, POIS A VIVER É ESPIRITO DE LUTA CONSTANTE.

      BOAS FESTAS E 2015 DE SAUDE, PAZ E MUITA LUTA

      Obrigado amigos

      FABIO DE AZEVEDO ALMEIDA
      DIRETOR SIPROSEP/FESEP


      Excluir
  5. FABIO ALMEIDA - SIPROSEP/FESEP29 de dezembro de 2014 às 11:28

    Prezado ANONIMO do dia 27 as 16:55, somos sabedores que se depender deste governo vigente da Rosinha Garotinho, nois servidores estatutários, independente da função publica, NÃO nos beneficiará em nada.

    Mas gostaria de esclarecer ao nobre anonimo, que o GOVERNO FEDERAL não esteve aqui, nem tao pouco fez algum tipo de sanção no seu âmbito para punir o governo municipal da Rosinha Garotinho pelo uso indevido do FUNDEB, que o nobre amigo bem sabe o marido da Prefeita, entao ainda DEPUTADO FEDERAL tem livre transito nesta esfera.

    Então companheiro, quer queira ou não se não fosse o SIPROSEP fazer um trabalho de base, com alguns companheiros, que por sinal senti sua falta, talvez pelo anonimato, NADA TERIA ACONTECIDO.

    Cumpre-me também informa-lhe, que os técnicos do TCE/RJ, constaram uso indevido da verba DO FUNDEB em seu relatório de GESTÃO EXECUTIVA, e NADA ACONTECEU, inclusive com APROVAÇÃO DAS CONTAS DA PREFEITA.

    ENTÃO COMPANHEIRO, NÃO PRECISO ABRIR O OLHO. COMO SE VÊ TENHO MAIS INFORMAÇÃO DO QUE VC POSTOU

    ESTOU SEMPRE ORANDO E VIGIANDO. FAÇA O MESMO

    FABIO DE AZEVEDO ALMEIDA
    DIRETOR SIPROSEP/FESEP

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião