terça-feira, dezembro 02, 2014

SAÚDE, EM CAMPOS: PREFEITA DEVE EXPLICAÇÕES

Não se trata de, primeiro assoprar e depois, morder. Definitivamente, não.
Tenho, por dever de consciência, que ressalvar a figura íntegra do doutor José Manoel, presidente da Fundação Muniicipal de Saúde de Campos. Um quadro profissional, de formação humanizada e digo isso por observação pessoal.

Mas uma andorinha só não faz, verão.

Ainda, agora, acatando determinação da secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, foi editada esta portaria que vitimiza o atendimento pleno, na medida que não autoriza o instituto das substituições. Sob alegação de ter que responder a ação civil pública movida pelo MP. Leia:

Por conta da circular, alguns setores da rede pública municipal de saúde registram fragilidade no atendimento, inclusive, um setor de emergência fechado, o de hipodermia, no Hospital Geral de Guarús.

Se havia dúvida, já não há. Saúde, em Campos, é caso de Polícia. A prefeita devia ser intimada a se explicar.

9 comentários:

  1. Papai Noel já que estamos em Dezembro e próximo ao Natal nós de como presente
    uma foto desse casal atrás das grades.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Leite Boa tarde, minha filha se formou a pouco tempo em medicina, ouve um convite para que ele presta-se atendimento básico no PU de Guarus na ulltíma Segunda Feira, ela foi afinal, moramos vizinhos aqui do PU, chegando lá fez os procedimentos devidos , atendeu muita gente ela comentou comigo quando veio almoçar. Para meu espanto sabe oque falaram pra ela antes de sair, pois ela só poderia sair quando o outro médico chega-se, " Você não precisa voltar mais, mandaram dizer que não tem dinheiro pra pagar vocês, no caso ela e o outro médico que ia substitui-la , fiquei apavorado, bem mais os médicos fixos que falaram que como iam atender aquela multidão com apenas um médico minha filha ficou com pena do rapaz e queria voltar pra ajudar eu disse, não! Você estudou 6 anos só nós sabemos oque passamos para forma-la, uma prefeitura como Campos não o direito digo Fernando o direito de dizer que estar sem dinheiro para pagar Médicos. Disse a minha filha " Você esta chegando agora coisa pior você ainda vai ver, com essa politica pequenina de mente voltada ao poder pelo poder, e quando existir quem os defendam, pela mídia comprada, e Oposição desunida. E isso Fernando meu caro. Amadeu Chacar Netto Obrigado

    ResponderExcluir
  3. A policia faz a parte dela,porém,a justiça que é sempre 'valorizada' e bem paga por essa cambada,sempre os liberta.Se prender o secretario,logo será solto.O mais difícil é a prefeita se explicar,e para que,para discursar sobre os 'altos investimentos' na saúde? a propósito a compra de um tomógrafo para o HGG "tao
    bem divulgado pela mídia.Faço a pergunta,seráque os dois tomógrafos do HFM estão funcionando plenamente? Explicações sobre esses 'altos 'investimentos ELES sempre 'explicam',porém sobre as FALHAS E OS (DEs)SERVIÇOS,isso ELES sempre se OMITEM!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Campos quem tem que se rebelar contra esse desgoverno é o povo,o povo é que tem que se manifestar,enquanto as pessoas não entenderem isso,tudo vai continuar como dantes no quartel de Abrantes,tem hora que me acho um "mané"(mas uma andorinha só não faz verão),aí temos o que merecemos.A sociedade é covarde,nos calamos diante de todas essas aberrações que estão acontecendo,e muitas vezes me pergunto nos calamos porque? Temos receio de que? Se sabemos que a voz do povo tem poder.Nesse desgoverno tudo está ruím,o que está acontecendo aqui é apocalíptico.Se quisermos dar um basta não adianta apelar para outras esferas,só o povo pode dar jeito.

    ResponderExcluir
  5. li essa postagem no blog Eu penso que...

    LÍDER DO GOVERNO ROSINHA AFASTADO PARA TRATAMENTO MÉDICO





    Conforme ele mesmo postou agora há pouco em sua página no Facebook, o vereador Paulo Horano (PR), líder do governo Rosinha na Câmara Municipal, vai ficar afastado de suas atividades pelas próximas semanas. Ele se recupera de um acidente doméstico e está de repouso absoluto para tratamento de um trauma na coluna.

    Por conta disso, vai desfalcar o time situacionista na Câmara num momento de embate com a oposição por conta da votação do orçamento 2015, da apreciação das contas do governo municipal de 2013 e da crise gerada pelo vazamento de uma auditoria que descortinou uma bagunça geral na Secretaria de Fazenda. Sem falar no controvertido empréstimo de R$ 300 milhões com os royalties futuros dados como garantia.

    O posto de líder do governo, pelo que seu viu na sessão de hoje, deve ficar com Mauro Silva (PTdoB).

    Opinião minha:Eles podem adoecer os servidores municipais NÂO!

    ResponderExcluir
  6. Jura? Porque nós reles professores municipais,temos que trabalhar doente,ou morrer no meio do caminho de tanto ter que andar pra lá e pra cá,para ter um atestado médico, liberado em mãos.
    Se tiver interesse em comprovar o que estou falando,veja a publicação da portaria número 626/2014 da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas,onde diz A Diretoria de Recursos Humanos(só não sei que humanidade é essa)da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes vem prestar as seguintes informações.
    2016 vem aí!

    ResponderExcluir
  7. Esse mesmo povo que vive como pedinte,escravo dessa política perversa ao inves de rebelarem em frente a "casinha da Lapa" ,vão fazer barraco no PU cujos médicos estão há 3meses trabalhando sem receber!

    ResponderExcluir
  8. Fernando eu tenho uma filha que está terminando MEDICINA no RIO e sei assim como todos os pais o quanto é caro formar um filho MÉDICO , sem falar do quanto os nossos filhos estudam para se formarem, são muitas noites acordados estudando e consequentemente abrindo mão de muitos finais de semana para verem os seus sonhos serem realizados e sei que vc também passou por isso e o quanto e gratificante para as nossas vidas ver os nossos filhos formados e salvando vidas , portanto sou e sempre serei solidário com os médicos e todo o pessoal da saúde desde o auxiliar de enfermagem , enfermeiros e a todos que dedicam o seu trabalho com amor e dedicação para atender da melhor maneira possível a população carente que não podem ter um plano de saúde como nós graças a DEUS fomos agraciados com essa benção.
    O que vem acontecendo em nossa cidade seria o caso de ter uma intervenção do
    GOVERNO FEDERAL , pois o que o nosso povo sofrido vem passando nas mãos
    desses BANDIDOS que travestidos de HOMENS DE DEUS não respeitam sequer
    a BIBLIA SAGRADA que carregam nas mãos como forma de se manter no poder as custas daqueles verdadeiros evangélicos que ainda acreditam ser esse casal seguidores de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO , que o todo poderoso me perdoe pois não devemos desejar mal aos nossos semelhantes , mais que esse casal merece sentir o peso da MÃO DIVINA e irão sentir , eu sinto que a hora deles está chegando, porque os sinais são muitos de que adianta ter dinheiro e poder se eles mesmo não se entendem e para quem vem sofrendo nas mãos desses canalhas por mais de 25 anos não custa esperar mais dois anos pois eles
    nunca mais serão nada na vida e quero estar vivo e com saúde para ver a DERROTA deles e que eles paguem por tudo que fizeram ao nosso povo.

    ResponderExcluir
  9. Sera que a justiça vai falhar e não agir de forma correta pois esta tudo isso acontecendo e os nossos promotores da justiça esta amordaçados sera porque pelos corredores do HFM E HGG os funcionários estão sendo crucificados por crime que realizaram eles não tem a chaves do cofre do município e a secretaria de administração também humilha e discrimina estes funcionários ta na hora da imprensa livre agir e o povo tomar conhecimento da verdade.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião