terça-feira, dezembro 23, 2014

CONSIDERAÇÕES SOBRE A RADIO EDUCATIVA FM

(Por e-mail)

Prezado Professor, Poeta e  Jornalista (verdadeiro) Fernando Leite, peço licença para adentrar este espaço (mais uma vez) para expressar meu total descontentamento com a Educação social e política no Município de Campos, notadamente na modalidade de radiofusão. Eu explico : Hoje, como faço uma vez por semana, num verdadeiro" esforço concentrado  ", ligo meu Radio e ponho-me a ouvir o programa da Educativa FM ,"Páginas Abertas", para, digamos assim, tentar redimir-me do meu radicalismo (se é que posso assim intitulá-lo)  em face do aludido matutino radiofônico, mas "confesso abestalhado . estou decepcionado" como diria Raul. Pelas barbas do Profeta !(Silvio Luiz), nada mudou, nada mudou. Ou melhor, desta vez eles se superaram. kkkkk, Sempre reproduzindo textos pseudo-jornalísticos  de verdadeiros "Tribunos Romanos" da fina-flor do jornalismo brasileiro, tais como, Revista Veja, Rede Globo, Jornal O globo,  e seus blue caps, e citando ainda" grandes escritores" e articulistas tais como, Romeu Tuma, Romeu Tuma Jr, Fernando Francisquini, Reynaldo Azevedo, Diogo Maynardi e , mais alguns "monstros " da literatura jornalística brasileira que neste momento, confesso olvidar, para , digamos assim, ensinar, educar, informar , formando" novas opiniões  universitárias" em seus ouvintes. O foco é  sempre o mesmo, ou seja,  enaltecer os kzares do PSDB e  afins, e tentar cada vez mais atacar o governo federal, DEMOCRATICAMENTE ELEITO PELA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, destacando isto, pois, me parece que, esses Profissionais Jornalistas parecem não terem percebido que as eleições já acabaram. O curioso, é que eles nunca fazem uma análise teleológica   dos ataques sistemáticos da Rede Globo ao governo, dos ataques a Petrobras, procurando nos informar a quem interessa a quebra da estatal, e o resto do mundo ; está em crise ? etc...                                                                       Hoje, como sempre o faz, o Jéferson Serpa divulgou uma mensagem (como centenas delas) só que nesta, foi endereçada ao Luiz Concebida, e fazia menção ao fato deste , ser ligado ao PSDB, e que no tempo do Kzar Fhc, ( o guru dos reacionários brasileiros)  nunca ter havido buscas pela justiça de crimes cometidos pelos representantes do povo à época, o que, a rigor, é um fato, uma constatação. Contudo, a reação do Concebido e do Sossai, foi no mínimo dantesca, ou seja, o primeiro, tal como o "grande democrata Nilton Cruz", ficou possesso pois, queria o nome do  ouvinte !!!!  O nome do ouvinte.. Vamos dar os nomes !.Pasme Senhores !!!kkkk Já o Sossai, foi mais longe, disse ele: " Ora, se não houve nenhum inquérito ,processo  ou averiguação (ou qualquer fala neste sentido) é sinal que não have  qualquer irregularidade. Pronto, neste momento, me descuidei com tamanha insensatez e acabei me cortando(estava eu a fazer minha barba olhando-me no espelho do banheiro com radio de pilha ligado) e imediatamente troquei de estação, indo a cair na 89 FM do Bipo Macedo, onde um Pastor falava de milagres ocorridos na Universal. Me senti melhor . E decididamente, de hoje em diante, no horário do Programa da Educativa FM, passarei a ler leituras mais amenas que o citado programa ; lerei livros de Benito Mussolini, Jorge Rafael Videla, Augusto Pinochet, Francisco Franco ou Josip Tito . Em tempo, eu darei meu nome : Geraldo Lopes Raphael, . A todos, um Feliz Natal e um 2015 cheio de realizações.

12 comentários:

  1. Com esse e-mail, fico com a minha alma lavada, pois, nao ofendi o Senhor que estava falando. Achei de um autoritarismo sua chamada, pedindo o nome, nome , nome....que isso, e ninguem defendeu o que eu falei. Fiquei surpreso com o pessoal da Educativa, principalmente o Jeferson, que se diz tao sincero, como foi com o Garotinho no seu programa. Ainda bem que em nossa cidade existe pessoa com o pensamento igual ao meu, democratico, sem ser coronel .....

    ResponderExcluir
  2. O comentarista anônimo deve comer no cochinho do pt. Mas é de uma incompetência de dar dó. Acorde cavalheiro!

    ResponderExcluir
  3. O comentarista anomimo e simplesmente um concursado da UENF..Nao come no cachimbo de ninguem....e vc, talvez

    ResponderExcluir
  4. E o Julio, deixou passar em branco? Apesar do cara ser convidado mas foi indelicado. Ah Julio, tá devendo esta.

    ResponderExcluir
  5. Tem um dos jornalistas desse programa que é nítido mamar no governo rosa !
    Só vejo Gianino com mais honestidade profissional.

    ResponderExcluir
  6. QUANDO O COMPETENTE ??? PARTIDO TRABALHISTA ,ASSUMIU O PODER ,NÃO DESCOBRIU NENHUMA IRREGULARIDADE GRAVE !!!! DO GOVERNO ANTERIOR PARA ESCLARECER QUALQUER IRREGULARIDADE COMETIDA PELOS INIMIGOS ANTECESSORES . AGORA OS PTRALHAS TEM 03 DESGOVERNOS E QUEREM TAPAR O SOL COM A PENEIRA !!!

    ResponderExcluir
  7. Kara de boa. Vcs ainda querem defender o PT? Do tipo eu roubo mas eles roubaram também. So que nao apuraram? E aih vamos culpar o CAbral por ter nos descoberto em 1500? Quem sabe o Silverio por ter nos delatado em 1792? 0u quem sabe D. PEDRO por ter nos libertado? Ou ainda Getulio por ter se matado? Ou Juscelino por ter criado Brasília? Ah, sim a culpa foi dos tucanos q não investigaram. E pergunto pq não investigaram assumiram em 2002? E assim cria salvo conduto pra td nessa país. Brincadeira. Não esquecam q maluf, collor, sarney apoiam o PT. A corrupção sempre existiu mas aih querer o passado pra justificar o presente eh demais. Daih talvez a revolta dos radialistas, o q também não se justifica...

    ResponderExcluir
  8. Volto a tentar postar um comentário sobre o tema. O programa acima citado, virou o um panfleto facista, è revoltante ouvir os comentaristas atentarem contra o estado democrático de direito em que vivemos.

    ResponderExcluir
  9. Amigos anônimos, eu só sonhei um dia, em ver, ouvir, um jornalismo de verdade em Campos( como já tivemos outrora), sobretudo, quando a Mãe- Prefeitura era pobre. Esses formidáveis profissionais da época eram fabulosos, orgulho de uma cidade . Eu poderia citar uma dezenas deles mas, prefiro exemplar o texto , no titular deste blog, o formidável Fernando Leite. Aliás, devo dizer, que na apuração das eleiçoes presidenciais, a Rádio Absoluta, montou um timaço de jornalistas que fizeram um programa simplesmente extraordinário, eu diria histórico. Aquele programa , sim, poderia servir de verdadeira aula para estudantes de Jornalismo.

    ResponderExcluir
  10. Fernando,
    só agora leio esta sua postagem. Quero dizer que sou admirador da voz de Gianino. Mas o papel que representa não lhe cabe, pois nada entende de política, nunca passou de algumas orelhas de livros e é muito bom como mestre de cerimônia. Quanto a Concebida, sempre o tratei com respeito, mas ele sempre foi incoerente É outro que (embora tenha lido alguns livros) nada entende de política. Os dois eram partidários de Alair Ferreira. Sempre foram governistas, no tempo da ditadura. Luis Mário disse várias vezes, contra mim, que jornalista jamais deveria se envolver com política. Que coisa, hein? Torcia o nariz para nós (eu, você, Garotinho). Diferente de eu, você e Garotinho, tinham, os dois (mais o Moacyr Cabral, o Paulo Freitas e muitos outros) os segue anexo conforme o combinado e, no caso de Gianino e Luis Mário, muitas celebrações par que servissem de mestres de cerimônia. Luis Mário tinha uma parte do sustento com o banco dos lavradores (coopercred) e obedecia ao major Almeida. Quando este ordenou que ele fizesse parte do PL, lá estava Luis Mário fazendo política. Pensei: mas não era contra? Porém, o chefe mandou e restava a ele obedecer. São dois bons jornalistas e radialistas que servem à direita. Os comentários políticos de Gianino são hilários. Mas, com a imbecilização generalizada, eles até têm seus admiradores...

    ResponderExcluir
  11. Caro Geraldo Lopes, concordo plenamente com você! O programa "Paginas Abertas" da rádio educativa está horrível!!! É um panfleto do psdb! Os três apresentadores só sabem falar mal do governo e do PT. São tão corajosos e valentes, mas quando Garotinho foi lá eles só sabiam dar risada... Lógico que existem falhas no governo e erros no PT, mas o que eles fazem é uma verdadeira campanha caluniosa contra o governo e o PT.

    ResponderExcluir
  12. Acho o programa "páginas abertas" de péssima qualidade. Além do fato já constatado por todos, de que os jornalistas do programa atuam sistematicamente contra o governo do PT, não encontro no programa informações bem fundamentadas e nem análises estudadas sobre os assuntos da pauta, ou seja, é uma falação insensata e de um amadorismo juvenil.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião