segunda-feira, dezembro 29, 2014

BALANÇO DO ANO LEGISLATIVO EM SJB

Câmara de SJB encerra o ano com muito trabalho
A Câmara Municipal de São João da Barra encerra mais uma legislatura marcada por muito trabalho e comprometimento dos parlamentares, que contribuíram em prol de ações que promoveram várias melhorias no município. Este ano, o plenário aprovou 143 requerimentos, 385 indicações, 93 moções, 83 resoluções e 62 projetos de lei do Executivo e do Legislativo. Ao todo, foram 65 sessões ordinárias.
- O Legislativo tem buscado trabalhar em unidade, em clima de paz, assim como ocorreu no ano passado. Esse número alto de matérias aprovadas mostra o comprometimento de todos os vereadores em fazer nossa São João da Barra avançar cada vez mais – destaca o presidente da Casa, Aluizio Siqueira Filho.
Um dos assuntos que entrou em pauta por várias vezes foi a questão da segurança pública. A Casa promoveu audiências e aprovou inúmeras solicitações de aumento de efetivo, aquisição de novas viaturas policiais e até a transformação da 5ª Companhia (atualmente vinculada ao 8º BPM) em Companhia de Polícia Militar Independente.
A Cultura continuou em pauta durante todo o ano, com a realização de vários eventos. Houve homenagem às mulheres, aos pais, aos idosos, além de exposições de foto e lançamento de cartilha sobre a história de São João da Barra. Destaque, ainda, para o “Câmara Cultural” especial sobre o 5ºDistrito, que reuniu apresentações musicais, mostra de artesanato, produtos agrícolas e fotografias.
Transparência – O Legislativo sanjoanense tem prezado pela transparência em suas ações. Todas as sessões são transmitidas em tempo real pelo sitewww.camarasjb.rj.gov.br e pelas rádios, Barra FM e Grussaí FM. O cidadão ainda pode interagir com a Câmara por meio do Twitter e do Facebook (www.facebook.com/camaramunicipalsjb).






-- 
------------------------------------------------------------------------
Por: Assessoria de Imprensa da CMSJB
Fotos: Paulo Sérgio Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião