quarta-feira, novembro 26, 2014

AUDITORIA DA PREFEITURA: EVIDÊNCIAS E APARÊNCIAS

O leitor, simpatizante do governo municipal, me pede imparcialidade no tratamento da informação sobre o rombo confessado, de 109 milhões de reais, da administração, auditado por ordem da prefeita.

Respondo-lhe que não sou imparcial. Ninguém o é. A imparcialidade é um mito forjado pela mídia americana.

Mas, isso não quer dizer, que não devamos nos render aos fatos. Mesmo à contragosto.

No caso em questão, salta aos olhos, que esta auditoria caiu do céu. Parece até que estava guardada para a ocasião. Além de identificar um rombo de mais de 100 milhões na bolsa da Viúva, o documento atribui total responsabilidade às administrações passadas - Arnaldo, Mocaiber e Campista - e unje a prefeita de plantão com o sagrado óleo da probidade.

E isso, justamente, quando sua excelência sucumbe no meio de uma tormenta de dívidas à pagar, sob a desconfiança, no mínimo, generalizada, de ter falido a máquina pública, movida pelo quinto maior orçamento municipal do país.

O vereador Marcão fez o seu dever de ofício, mas a novela mexicana está longe de seu capítulo derradeiro. Dois outros levantamentos apontam para números estrotosféricos do descontrole fiscal da prefeitura de Campos, que se confirmados, levarão alguns gestores às franjas do Tribunal de Justiça. Isso sem falar das evidências e aparências. O governo municipal deve a Deus e à todo mundo.

Curioso, que esta auditoria que chegou até o governo de Campista para levantar débitos, não faz referência aos 100 milhões de reais deixados em caixa  para a prefeita de plantão, pelo execrado governo Mocaiber, em 2008. Esta descoberta, que a madame não tem como negar, foi divulgada por documento oficial do TCE.

Por isso, disse que a Nota editada pela prefeitura e divulgada, é uma peça literária deprimente, oca, que diz nada a ninguém.

16 comentários:

  1. Falta orgulho à justiça para mostrar aos cidadãos campistas que está ao lado do dever de fiscalizar denunciar e se for o caso punir.
    Quem pode da crédito a um poder inerte?

    ResponderExcluir
  2. fernando vc se acha o fodão, né? o sabe tudo, o dono da bola, o que faz e acontece e arrota grandeza por aí. olha, se eu fosse vc não me expunha tanto pq alguém incomodado com sua brabesa pode acertar a sua cara. todo mundo fala que vc está debilitado, então pra cair só bsta ser empurrado. e tem uma fila querendo empurrar vc no buraco. otário. o q vc ganha com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só postei seu comentário covarde pra não ter que responder aos outros semelhantes na forma e no conteúdo. Toda vez que endureço nas críticas à este governiculo medíocre, é a mesma coisa: as vivandeiras são estumadas a me intimidar. Perdem seu tempo baldio. Não sou valente, mas já passei da idade de me acovardar por conta de bravata de cretinos como vc. Já é noite, coloque o rabo entre as pernas e vá dormir aos pés do seu dono, lacaio.
      Fernando

      Excluir
  3. Fernando meu nobre blogueiro ,por motivos pessoais fico no anonimato.Poderia me responder 3 coisas q considero importantes a titulo de informação,como pode ter havido uma auditoria interna e achado esses rombos de gov anteriores se o último saiu preso e toda doc entregue a pf e ao tce,outra coisa como deu tempo campista deixar esse rombo se não governou,outra coisa como arnaldo deixou esse rombo se tb foi condenado e suas contas estão em Brasilia junto as de mocaiber,como foi interna essa auditoria se toda essa doc estão coma justiça federal será q alguem pode me responder (maria)

    ResponderExcluir
  4. Otário é vc anônimo das 20:04.Fernando cumpre o papel de informar q lhe é atribuído por sua profissão de Jornalista e aviso q ele não está sozinho.
    Por acaso vc sabe q se pode descobrir de q PC veio sua postagem?
    Se manca vc!!!

    ResponderExcluir
  5. Fernando, por considerar sério o comentário do (só podia ser) anônimo das 20h04m, informo a vc que é possível descobrir de onde ele partiu, especialmente via IP, e chamar seu responsável às falas da Justiça. Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. Consulte um advogado, especialmente um especializado em direito digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, tenho na família, alguém capaz de levantar esta informação. Caso ele não tenha usado uma máquina de algum setor público ou de uma lan house, chegaremos à ele. É uma questão de tempo. obrigado pela sugestão. abraços
      Fernando

      Excluir
  6. Se o rombo vem de governos anteriores porque deixou de baixo do tapete?

    ResponderExcluir
  7. As palavras usadas de forma violenta e totalmente fora de si só confirma que ele faz parte dessa quadrilha que se apossou da Prefeitura

    ResponderExcluir
  8. Fernando, boa noite! !
    A sensatez diz que não devemos jogar lenha na fogueira, mas sim colocar água na fervura. Não é o homem raivoso e destemperado emocionalmente que prevalece na vida, mas o pacificador. A mansidão não é falta de força nem ausência de poder, mas poder sob controle. O manso é aquele que, embora tenha motivos para reagir com violência, reage com brandura. Em vez de provocar a ira, busca a reconciliação. O homem sábio não é aquele que vive entrando em confusão, travando discussões tolas e comprando brigas desnecessárias, mas aquele que guarda a si mesmo da mágoa e se torna agente da paz.
    Por isso, Fernando como participante assídua do seu blog posso te dizer que o seu trabalho é excelente porque fala coisas retas, que promovem a Justiça, edificam a família e fortalecem a nação. Pessoas como você que falam a verdade, juram com dano próprio e não se retratam são cidadãos do reino do céu, os notáveis nos quais Deus tem todo o seu prazer.
    Conte sempre comigo (Eliane).

    ResponderExcluir
  9. pelo grito de viadinho é sinal que vc stá mexendo na ferida desse governículo continua que vc não está sozinho

    ResponderExcluir
  10. Fernando "assim caminha a humanidade". Há sempre os que têm a missão de seguir na frente, abrindo caminhos. São homens vocacionados, a quem o perigo não amedronta. Você é um desses! Meu abraço e admiração!

    ResponderExcluir
  11. Fernando vc é guerreiro e isso incomoda! Não se preocupe com essas ameaças. .. Se todos que falam mal desse governo autoritário, perseguidor e desumano. .. forem ameaçados. .. haverá uma chacina em Campos! !

    ResponderExcluir
  12. Fernando vc é guerreiro e isso incomoda! Não se preocupe com essas ameaças. .. Se todos que falam mal desse governo autoritário, perseguidor e desumano. .. forem ameaçados. .. haverá uma chacina em Campos! !

    ResponderExcluir
  13. Este covarde ignobil bestial futil inutil, e babaovo anonimo das 20:04, nunca ouviu falar dos SILVER BAD MAN, VOU MANDAR UM XO PARA ELEzinho tambem.
    XO ANONIMO GAROTINHO DAS 20;04
    XO ROSINHA GAROTINHA
    XO GAROTINHO
    XO LAMPARAO

    ResponderExcluir
  14. FUI ORIENTADO A NÃO POSTAR MAIS RESPOSTAS AO BRAVATEIRO QUE FEZ AMEAÇAS COVARDES, VALENDO-SE DO ANONIMATO. JÁ HÁ UM LEVANTAMENTO EM CURSO PARA IDENTIFICAÇÃO DO IP DO COMPUTADOR EM QUE A PUBLICAÇÃO FOI REDIGIDA. VAMOS AGUARDAR!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião