sábado, outubro 25, 2014

SEGUNDO TURNO NESTE DOMINGO, 26

(Ururau)

25 de outubro de 2014 · 18:57
REDES
RSS
CIDADES E REGIÃO - ELEIÇÕES 2014

Segundo turno: eleitores irão escolher governador e presidente

Mais de 142 milhões de eleitores estão aptos a exercer o direito de cidadania
 Reprodução

Mais de 142 milhões de eleitores estão aptos a exercer o direito de cidadania

No próximo domingo (26/10), 142.822.046 brasileiros vão às urnas para definir o novo ocupante do palácio do Planalto que poderá ser Dilma Rousseff (PT) ou Aécio Neves (PSDB). Em treze estados e no distrito federal eleitores irão definir os seus representantes para o governo do estado.
A eleição para o cargo executivo (Presidente,Governador e Prefeito) exige maioria absoluta, que é quando o candidato atinge 50% dos votos validos mais um. Quando nenhum candidato atinge esse resultado é necessário realiza o segundo turno.
Nos estados onde houver segundo turno para governado do estado, primeiro deve ser digitado o Governador e depois para Presidente de sua preferência. No estado do Rio de Janeiro, onde 12.134.961 eleitores estão aptos a exercer o direito do voto, concorrem ao governo do estado o candidato a reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) e o senador Marcelo Crivella (PRB).
A diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Adriana Brandão destacou que o reforço no treinamento dos mesários de Niterói e Búzios, certamente diminuirá o tempo de identificação biométrica nos municípios. No primeiro turno apuração demorou algumas horas, devido o atraso da votação nessas cidades.
No próximo domingo, as seções abrem às oito horas da manhã e fecham às cinco da tarde. O eleitor deve comparecer para votar levando um documento oficial com foto. Não é mais necessário levar também o título de eleitor.
E como já começou o horário de verão, a votação no Acre e parte do Amazonas só vai acabar às oito da noite de Brasília, horário em que a Justiça Eleitoral vai começar a divulgar os resultados da eleição presidencial. Os números para governador começam a ser divulgados às cinco horas da tarde de cada estado.

(João Fernandes)

Um comentário:

  1. A CIDADE AMANHECEU EMPORCALHADA É MUITA SUJEIRA EM FRENTE A O IEPAM,ESCOLA TÉCNICA TV RECORD CIEP DA LAPA E ETC INCRÍVEL E É SÓ DE UM CANDIDATO AO LADO DO PERDEDOR DA LAPA ,O QUE QUE ISSO GENTE!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião