quarta-feira, outubro 01, 2014

DENUNCIA DE CRIME ELEITORAL EM CAMPOS

Atualizado, com portaria oficial que institui  sindicância, 16:34h.

Como divulguei, na última segunda feira, 29, recebi denúncia de uso de espaço público municipal para preparação de quentinhas consumidas por, supostamente, militantes da campanha eleitoral do PR, em Campos.

A acusação consta de texto, fotografias e um vídeo.

O texto integral e a s fotos serão postados, com exceção do vídeo, por ser uma  peça editada, na qual aparecem crianças sem as tarjas protetivas, exigidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Acato, dessa forma, consulta jurídica. 

A mim, muito custa, publicar esta denúncia, uma vez que atinge o gestor da Fundação Municipal da Criança e do Adolescente, Tiago Ferrugem, por quem tenho afeto familiar, filho do meu amigo da vida inteira Ferrugem. Mas, sei que Tiago não deixará passar em branco a denúncia.

Pelo telefone me informou que está de férias, no Rio, onde se dedica à campanha  de seus candidatos, mas fez publicar, hoje, 1, no diário oficial, portaria 021/2014, determinando sindicância para apuração de responsabilidades, embora considere o fato,  "uma grosseira armação". (Ainda hoje publico a portaria na íntegra - meu computador não abre arquivo em pbf)

Vejam o texto e as fotos:

UM CASO GRAVE DE CRIME ELEITORAL FOI DENUNCIA NO TER HÁ DUAS SEMANAS E NENHUMA PROVIDÊNCIA FOI TOMADA OU INVESTIGADA. A COMIDA DOS FUNCIONÁRIOS DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DA INFÂNCIA E JUVENTUDE FORAM CORTADAS. TUDO ISSO PARA QUE QUENTINHAS FOSSEM FEITAS NA COZINHA DO ÓRGÃO E DEPOIS DISTRIBUÍDAS PARA FUNCIONÁRIOS DO PARTIDO DA REPÚBLICA (PR) E PESSOAS QUE ESTÃO TRABALHANDO NA CAMPANHA DE GAROTINHO E DE SUA FILHA. COMO PODEMOS VER NA IMAGEM UM HOMEM DE BLUSA MARROM SAI DE UM CARRO PRATA E EM SEGUIDA OUTRO SAI DE UMA KOMBI COM UMA CAIXA, ELE ENTRA NA INSTITUIÇÃO, PEGA AS QUENTINHAS, E ENTRA NOVAMENTE NA KOMBI, E SEGUE PARA A SEDE DO PR ONDE DESCE COM ALGUMAS QUENTINHAS PARA FUNCIONÁRIOS, OU SEJA, COMIDA E DINHEIRO PÚBLICO DA PREFEITURA SENDO UTILIZADO EM CAMPANHA POLÍTICA. CONFIRA O VÍDEO ANEXO QUE MOSTRA AS QUENTINHAS DENTRO DA FUNDAÇÃO E O HOMEM DE BLUSA MARROM ENTRA COM UMA CAIXA NA FUNDAÇÃO E DEPOIS SAINDO COM A CAIXA DA COZINHA, DEPOIS ELE ENTRA NA KOMBI E SEGUE PARA PR, E EM SEGUIDA DISTRIBUI QUENTINHAS PARA OUTRAS PESSOAS QUE TRABALHAM NA CAMPANHA.



(Espaço para publicação da portaria da Fundação)



2 comentários:

  1. Esse povinho não toma jeito mesmo, Fernando. O problema é que o crime, o mau uso da coisa pública, enfim, tudo de ruim, é visto como normal em Campos, para que muitos tenham pequenos dividendos de um deus de sal. Pobres criaturas. Pobre Campos, pobre povo.

    ResponderExcluir
  2. Se forem nomear bode expiatório para assumir a culpa pelo desvio de conduta, certamente terão que dar uma boa recompem$a ao me$mo!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião