segunda-feira, outubro 27, 2014

A OPOSIÇÃO DE CAMPOS NÃO FAZ "COSQUINHA", ASSOMBRA O PODER


Meu querido amigo Luiz Fernando M. Cordeiro. Amigo desde o serviço militar, em 1979, do século passado, sei que suas intenções são as melhores, ao sugerir meu nome para a disputa da prefeitura de Campos. Sei da sua confiança, em mim, o que muito me envaidece e honra. Mas não cogito candidatar-me à prefeito de Campos, por algumas razões. A primeira delas é que não sou bom de voto, não me adapto ao modelo vigente de campanha eleitoral em que os candidatos são personagens e só falam o que a população quer ouvir, ainda que não cumpram depois de eleitos. Também, porque os partidos não me darão vagas para concorrer e terceiro porque Campos exige um modelo novo de administração, que seja capaz de promover um grande salto de qualidade para a população. E para isso, é fundamental romper com tudo isso que esta aí. A Oposição não pode se apequenar e restringir o debate político. A hora é de derrotar um modelo e não, substitui-lo, com seus vícios. A hora é de diagnosticar as grandes mazelas da sociedade e propor soluções modernas, abragentes e justas. E isso exigirá coragem e obstinação.
Chega de levantar um circo a cada quatro anos.
Mas estarei na campanha, como militante e cidadão, o que já está de bom tamanho pra mim.
Tenho esperança e convição que o processo social haverá de revelar um nome com densidade política e eleitoral e com consciência cívica para encerrar um ciclo político, em Campos, e abrir um futuro promissor.
De qualquer forma, obrigado pela lembrança do meu nome.
Abraços gerais!
Fernando Leite

4 comentários:

  1. Vislumbro em você esse futuro.

    ResponderExcluir
  2. tenho a impressão que as próxima eleição está ficando difícil para esse grupo atual da prefeitura as contas são simples 115 mil votos não votou neles e nem candidato deles que foi a maioria,como fazer para superar?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por sua decisão madura .
    Esperamos que a oposição se desaloje de seus egos vaidosos e lance candidatura única !

    ResponderExcluir
  4. Oposição UNIDA e o campista mais uma vez mandará um recadinho para esse tal de garotinho:
    Suma cara, campista não é boneco seu!
    Entrou, R e não fez?
    PERDEU A VEZ!
    FO-RA gAROTINHO!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião