domingo, setembro 21, 2014

CÂMARA OUTORGA HONRARIA AO ARQUITETO RENATO CESAR

Pela primeira vez nessa nossa profícua convivência cívica, vou contrariar ao  meu amigo, Renato Cesar Arêas Siqueira, arquiteto urbanista, professor bolsista da UENF, que acaba de ser agraciado com a Honraria do Mérito Oswaldo Martins, pela Câmara Municipal de Campos.

O ato foi publicado no diário oficial do último dia 18 e reconhece o trabalho e estudo de um profissional que devota sua consciência crítica e seu afeto por uma cidade plural, justa e confortável para todos.

Renato não queria esta publicidade, mas seu exemplo é edificante.


3 comentários:

  1. Que esses vereadores que sabem apenas dar honrarias(ufa! ao menos dessa vez ,das mais justas!),aprendam e acatem a sensatez desse profissional que nos conheço masque aprendi a respeitar por meio de seus artigos coerentes em defesa de Campos.
    Não darei "meus parabéns" pelo simples fato de que ele vale mais que isso e o que de bom esses vereadores podem fazer é ouvi-lo e fazer um "cumpra-se"!

    ResponderExcluir
  2. Honraria com gosto de "cala boca" sim! Estratégia simplória destes vereadores jurássicos.

    ResponderExcluir
  3. Renato César Arêas Siqueira23 de setembro de 2014 às 00:36

    Amigo Fernando, boa noite.

    O meu apelo não foi suficiente para conter o ímpeto do homem das descobertas e dos horizontes amplos que sabe dar valor a pequenos e grandes feitos, com a dose certa em cada destaque que faz. Por isso, não posso manifestar nenhum desagrado com você, pois sei que o fez como o faz aquele companheiro que se alegra com a conquista do seu amigo, que festeja o gol, como se seu o fosse, quando dá o passe, pois assim tem sido as aberturas que você tem me dado para compartilhar aqui, em seu espaço privilegiado, os modestos sonhos deste arquiteto e urbanista que um dia ouviu de sua professora de urbanismo que haveria de prestar alguma contribuição positiva quando retornasse à Campos. Obrigado.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião