quinta-feira, setembro 18, 2014

APESAR DE TRÂNSITO RUIM, MAIS CARROS NAS RUAS

(por e-mail)

Texto didático, preventivo, do urbanista Renato Arêas, um profissional estudioso, mas, sobretudo, cidadão, destaca a imobilidadae urbana da metrópole paulista, cada vez com mais carros nas ruas. No entanto, Renato revela que, em Campos, onde o caos é gerencial, a prefeitura contratou técnicos de trânsito por quase 3 milhões de reais.

Leia:

Enquanto os exemplos dos transtornos proporcionados pelo transporte individual  - desde a sua adoção na Década de 1950 - chegam ao ponto de sugerir a "destruição" da maior Capital do País, São Paulo, para que os automóveis tenham algum espaço, assim mesmo sem condições de circulação e mobilidade. Estamos em Campos, sem o mínimo planejamento sobre a mobilidade urbana, com sistema de transporte caótico, ciclofaixas implantadas sem critério técnico e em desacordo com as normas do CONTRAN, apesar de a Prefeitura ter Contratado por R$ 2.791.845.57, a Técnicos em Transporte LTDA (Tectran), segundo publicação no Diário Oficial do Município do dia 29 de maio deste ano.

Segue link que apresenta tentativas de soluções no "coração" do caos, em São Paulo, surgindo como possibilidade de alternativa à mobilidade urbana, acreditem, a bicicleta!

Clique para saber mais no Portal MSN: Apesar de trânsito ruim, mais paulistanos passam a usar carro $http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/apesar-de-tr%c3%a2nsito-ruim-mais-paulistanos-passam-a-usar-carro$

Abç.,

Renato César Arêas Siqueira
arquiteto e urbanista
perito técnico
professor bolsista UENF

Um comentário:

  1. Mais um laranja enquanto o incompetente da EMUT brinca de engenheiro...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião