sexta-feira, agosto 01, 2014

TROCA DE COMANDO NO 36º BPM

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (01/08), em Santo Antônio de Pádua/RJ, a passagem de Comando do 36º BPM do TEN CEL PM Ricardo Souza Borges para o TEN CEL PM Sylvio Ricardo Ciuffo Guerra. A solenidade foi presidida pelo Comandante do 6º Comando do Policiamento de Área (CPA)P, o CEL PM Lúcio Flávio Baracho de Sousa e contou com a presença de autoridades militares e civis.
O TEN CEL PM Borges, que permaneceu no Comando  do 36º BPM por um no e oito meses, agradeceu a todos os oficias e praças que estiveram irmanados na causa pública do bem estar comum das cidades que compõem a região composta pelos municípios de Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaocara, Aperibé e São Sebastião do Alto. “Nos dias e noites que aqui passamos, pude perceber o quanto fui aquinhoado pela sorte por estar entre pessoas da mais alta civilidade e gentileza”.  Um dos destaques do seu Comando foi a implantação das moto-patrulhas de trânsito; da Patrulha escolar e o primeiro ensaio das UPP no interior do Estado do Rio de Janeiro.
Para o CEL PM Baracho, Comandante do 6º CPA, é um orgulho ter tido um Comandante que, embora seja natural da capital, soube vestir a camisa do interior fluminense. “Conhecendo bem a região como conheço posso dizer que durante quase dois anos este Batalhão de Polícia Militar esteve em boas mãos”. Citou também uma passagem bíblica “Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”, Tiago 2: 18.
Com 22 anos na Corporação, o novo Comandante do 36º BPM, o TEN CEL PM Sylvio Guerra, que anteriormente exercia a função de Sub Comandante do 35º BPM (Itaboraí) vai exercer pela primeira vez a função de Comandante de uma Unidade Operacional.“  Vou dar continuidade ao excelente trabalho do TEN CEL PM Borges , aprimorar o que for preciso e corrigir eventuais falhas” . 

Atc,

P5 do 6º CPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião