segunda-feira, agosto 25, 2014

RECLAMAÇÃO CONTRA A POSTURA MUNICIPAL

(Por e-mail)

Há 03(três) meses consecutivos, e alguns dias, venho registrando essa atitude que tanto desagrada qualquer cidadão campista, que é ver em sua porta acúmulo de entulho de obra. O vizinho responsável, ou seria irresponsável, continua a sua saga, já no décimo capítulo a armazenar este desagradável monte na calçada e na rua. 

O importante é que o descontentamento não é só o meu, mas de toda a vizinhança, que por "pudor"(sei lá se é isso ou omissão mesmo) não quer se manifestar por se sentir constrangido perante ao vizinho causador do incômodo, uma espécie de política nociva de boa vizinhança, ou seria má? Mas, como dizia, o importante é que o fato está registrado da Divisão de Posturas de Campos, desde o dia 16 de maio de 2014 (cópia do e-mail abaixo), sem que efetivamente de prático nada fosse produzido, levando a crer que algo muito impróprio anda acontecendo por lá, inclusive a Ouvidoria, que é o elo de ligação mais direto , em casos de descontentamento, entre o cidadão e o prestador de serviço - o Poder Público em sua essência é isso - criado para corrigir determinadas deficiências, de modo a prestar adequadamente o serviço. Também, a Ouvidoria, é deficiente e nada de efetivo produz, apenas "anotando" as reclamações, ou será que faltou, além da incompetência tinta na caneta também! Visto, nesta recente oportunidade, eu ter reclamado há 03 (três) semanas.

Ou trabalham de fato ou "peçam o boné e metam o pé"...aproveitem o embalo que está havendo campanha política, quem sabe assim arrumam um cocho mais gordo e adequado, afinal, prometer e não cumprir é com a maioria dos politiqueiros em campanha! 

Postura, existe ?

(Segue o drama)


Prezada Adrielma, boa tarde.

Eis o link:

http://blogfernandoleite.blogspot.com.br/2014/04/vale-tudo.html

cujo o conteúdo é:

sexta-feira, abril 25, 2014

VALE TUDO

(Por e-mail)

Olá.

Que a construção civil em Campos anda aquecida, isso é inegável. Porém, nem todos possuem a mesma responsabilidade em relação ao espaço urbano, interferindo negativamente no entorno onde moram, visto ocupar o espaço de circulação de pedestres (calçadas) e já invadir a faixa de rolamento dos carros (rua). Para o procedimento correto, basta alugar uma caçamba de entulho, que demonstra zelo pelo meio ambiente e respeito à comunidade, além da contratação de um responsável técnico para a demolição.

Contudo, em particular, isso não parece incomodar o morador da Rua Conselheiro Thomáz Coelho, 451, que fica de frente para este amontoado de entulho de demolição, toda a vizinhança está incomodada, menos o morador do 451, que se somarmos como aprendemos na escola o resultado é 10, mas que pela aritmética da cidadania é igual a o (zero).

Abç.,

Renato César Arêas Siqueira
arquiteto e urbanista
perito técnico

professor bolsista UENF

As fotos:


Em tempo: a calçada continua interditada, com contribuições diárias de entulho.

Aguardamos providências, grato.

Renato César Arêas Siqueira
arquiteto e urbanista
perito técnico
professor bolsista UENF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião