terça-feira, agosto 05, 2014

ENTRE NA CAMPANHA: CIDADES MAIS SEGURAS

Caros amigos e amigas



O Brasil é o setimo país do mundo em que mais se matam mulheres. No ano passado, foram 13 milhões de agressões e muito disso é culpa de serviços públicos ruins, como falta de iluminação, policiamento e transporte público de qualidade. Assine e exija de nossos candidatos cidades seguras para mulheres e homens:

assine a peticao
Ser mulher é viver com medo. O Brasil é o sétimo país do mundo em que mais se matam mulheres. A estimativa é que 19% da população feminina acima de 16 anos já tenha sofrido algum tipo de violência. Ruas mal iluminadas e sem policiamento as tornam alvos frágeis de agressores, assaltantes e estupradores. Mas há uma maneira de mudar isso e nós, mulheres, contamos com sua ajuda.

Seis instituições de defesa dos direitos das mulheres fizeram um estudo minucioso e descobriram como transformar essa situação. Eles fizeram uma carta-compromisso que deve ser assinada por nossos candidatos a governos e à presidência. No documento, os candidatos prometem investir em transporte público, iluminação, policiamento, educação, entre outros itens que garantem nossa segurança e a das mulheres que amamos.

Nos próximos meses, quando muitos estarão implorando por seu voto, ninguém terá mais poder do que você. Junte-se a nós e exija que os candidatos assinem esta carta e suas promessas de campanha incluam cidades mais seguras para as mulheres. Juntos, vamos mudar essas estatísticas medonhas.


https://secure.avaaz.org/po/vamos_exigir_cidades_mais_seguras_b/?bgspEdb&v=43528

REDES (Rio de Janeiro), UNAS (São Paulo), Centro das Mulheres do Cabo, Casa da Mulher do Nordeste e ETAPAS (Pernambuco) e Centro Feminista 8 de Março (Rio Grande do Norte) se uniram para produzir um diagnóstico confiável. Agora, eles precisam de seu apoio para que os candidatos se sintam obrigados a se comprometer. 

Quantas vezes você já ouviu falar que tal lugar “não é para mulher ir sozinha”? Muitos afirmam que é natural que as mulheres precisem de cautela ao sair em espaços públicos, mas isso é uma desculpa do poder público para não oferecer cidades verdadeiramente seguras para todos: mulheres, homens, jovens e adultos.

Juntos, nossa voz tem mais poder. Se nosso clamor for forte o bastante, nenhum candidato poderá se esquivar de assinar essa carta de compromissos. Acrescente seu nome nesta petição de apoio à carta e apoie a luta por cidades seguras para nossas mulheres.


https://secure.avaaz.org/po/vamos_exigir_cidades_mais_seguras_b/?bgspEdb&v=43528

Com esperança e determinação,

Nana, Diego, Carol, Débora, Michael, Laura e toda a equipe da Avaaz

Leia a carta na íntegra: http://www.actionaid.org.br/publications/carta-politica-da-campanha-cidades-seguras-para-mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião