domingo, agosto 31, 2014

CASO DE SUSPEITA DE MENINGITE NO HGG

Recebo a grave informação que, neste momento, um paciente está na urgência do HGG, com quadro clínico de suspeita de meningite, necessitando de uma tomografia de cérebro para confirmação ou não e avaliação, em caso positivo, das dimensões da infecção.

Ele já foi levado à Unimed, junto com outros pacientes, mas não foi possível fazer o seu exame, devido à seu estado de instabilidade, embora já tenha sido colhido o líquor.

A equipe médica deverá decidir sobre o risco de manda-lo de novo à Unimed para realização do exame. Infelizmente, é grande o risco da confirmação de meningite, o que obrigará a direção clínica do Hospital a arranjar vaga para o paciente na UTI.


O médico Wilson Cabral, diretor geral do Hospital Geral de Guarus, confirmou que o caso exigiu cuidados especiais, uma vez que há um quadro de instabilidade clínica que precisa ser equilibrado antes de submetê-lo à tomografia. Disse que o tomógrafo do Hospital está em manutenção e que o governo já providenciou a compra de um equipamento novo.

Um comentário:

  1. A saúde em Campos cada vez mais Cado de polícia!
    Enquanto isso formulários de cheque cidadão encontrados no Rio de Janeiro assim como farta distribuição de kit gravida etc etc
    Criminosos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião