Mesmo com a Ampla interrompendo parcialmente -- conforme comunicou previamente -- o fornecimento de energia elétrica em Campos dos Goytacazes, a cidade não foi afetada no abastecimento de água. Isso porque o sistema próprio de geração da concessionária Águas do Paraíba garantiu o funcionamento integral da estação de captação de água no rio Paraíba do Sul.
Em respeito aos seus clientes, Águas do Paraíba orientou preventivamente, desde a última segunda-feira (11-08), no sentido de economia de água, porque o abastecimento poderia ser prejudicado em função da interrupção do fornecimento de energia elétrica, caso o desligamento também afetasse a principal estação de tratamento de água da cidade, a ETA Coroa.
Embora também disponha de sistema próprio de energia na ETA Coroa, o desligamento da rede elétrica poderia resultar na redução da pressão de água nas redes em 40%, com reflexos mais intensos nas pontas de rede, ou seja, nos bairros mais periféricos de Campos.
A Estação de Captação de Água da concessionária passou a ser energizada por geradores próprios a partir das 9 horas de quarta-feira (13-08). A ETA Coroa não foi afetada pelo desligamento da Ampla. E o fornecimento de energia elétrica voltou a normalidade a partir das 18h20m.
Manutenção Preventiva - A Concessionária Águas do Paraíba comunica que no próximo domingo (17-08), o fornecimento de água da ETA Cora será interrompido das 5h às 9 horas, para realização de serviço interno de manutenção preventiva.
Segundo a Gerência de Operação a interrupção pode até nem ser percebida, porque abastecimento será normal durante toda a noite e inicio da madrugada e tradicionalmente o consumo de água é mais baixo aos domingos em Campos dos Goytacazes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião