segunda-feira, julho 21, 2014

O PARAÍBA DO SUL COMO VOCÊ NUNCA VIU

As imagens, à seguir, revelam a maior crise de vazão do rio Paraíba do Sul, provavelmente, em toda a sua história. Naturalmente que não se pode fazer afirmações, a partir de uma análise de parte do curso d'água, mas este largo braço de rio nunca secou completamente como agora. O trecho fica na região do Matadouro e moradores da área testemunham que nunca viram o "rio desse jeito".

O cenário é de desolação e abandono. No que seria o leito do rio, uma máquina encontra-se estacionada. Das margens à uma ilha, no meio do rio, havia um caudaloso canal, onde era possível pescar, há menos de 1 ano. Hoje, o fluxo d'água está restrito ao outro lado da ilha.

Confira as fotografias:


3 comentários:

  1. o que é isso meu Deus ao invés de orar para o dep. garotinho,oremos para chover e acabar com essa seca,vamos orar por uma causa justa que Deusnos atenderá.

    ResponderExcluir
  2. só rezar não vai adiantar. É preciso banir os políticos canalhas, corruptos e populistas. É preciso proteger e recuperar as nascentes. É preciso plantar florestas. É preciso acabar com as perdas do sistema de distribuição punir o desperdício...e rezar.

    ResponderExcluir
  3. ..rezar só não adianta. É preciso banir os políticos canalhas, populistas e corruptos. É preciso proteger e recuperar as nascentes. É preciso economizar água, fazer seu uso racional e parcimonioso. É preciso plantar árvores, renovar as florestas. É preciso proteger o solo e estimular práticas sustentáveis de uso da terra...e rezar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião