terça-feira, julho 15, 2014

MAIS DOIS ANOS PARA TRANSPORTE ALTERNATIVO

(Página do Ururau)

A Câmara Municipal de Campos aprovou, na sessão extraordinária desta terça-feira (15/07), o projeto de lei 0066/2014, encaminhado pelo Poder Executivo, que amplia por mais dois anos o prazo de concessão para a circulação do transporte alternativo (Vans) no município até que seja também implementado o processo licitatório, a exemplo do que ocorreu com o transporte de ônibus.
O projeto enviado pelo gabinete da prefeita Rosinha Garotinho, que altera a lei 8.169 de 6 de julho de 2010, foi aprovado por unanimidade.
O vereador Nildo Cardoso abriu a discussão e justificando o voto favorável da oposição ao projeto enviado pelo Executivo. “Acho que este projeto deveria ser ampliado e mais trabalhado para melhorar principalmente o local que as vans ficam na cidade. Eles estão em pontos sem identificação e que acabam criando um nó no trânsito. Sou favorável a um local específico para eles com mais conforto e segurança. Quanto aos ônibus, nós já vamos para 7 anos sem reajuste no repasse para as empresas”, discursou.
Em seguida, o líder da bancada governista, vereador Paulo Hirano, ressaltou o projeto Campos Cidadão, da passagem a R$ 1,00. “Todos concordamos com a necessidade de se reorganizar a mobilidade urbana. Mas, no momento em que foi implementado este projeto, com o aumento do número de usuários, tivemos um aumento de receita, portanto não haveria necessidade de aumentar o preço das tarifas. Foi feito este pacto entre o poder público e as empresas para que isso fosse mantido até que fizéssemos a reformulação. Com as novas licitações, o aumento está previsto nas novas regras”.
Hirano prosseguiu com as explicações. “Estamos hoje aqui votando a prorrogação por mais dois anos dessa concessão, para que possamos realizar a execução de um projeto que normatize e oriente a reformulação do transporte alternativo. E para que isso seja feito, precisamos finalizar a regulação do transporte público pelos ônibus”, concluiu.

Fonte: Ururau.

2 comentários:

  1. Que município para andar na contramão da história meu Deus!
    Que gente mais de anacrônica prática política em Campos!!!!
    Como pode deixar nessa situação os ônibus e privilegiar essas vãs ,que além de motoristas que podem ser tudo,menos motoristas.Mal educados,não cumpre não apenas as regras mínimas de trânsito,mas as mínimas de urbanidade.
    Há quem diga que perduram essas vãs por muitas delas pertencerem a "político"(!) e outras coisitas "mas".
    Nojooo

    ResponderExcluir
  2. Onde esse governo coloca mão prenuncia desarrumação ,vexame e sofrimento pra população.
    Campistas precisam de banho de descarrego.
    Garotinhos no gov estadual deixa de herança pra Campos uma cadeia de papel.
    Vem no executivo municipal e leva o dinheiro daqui pra baixada e sabe Deus mais onde!
    Do satanás!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião