terça-feira, julho 22, 2014

ARIANO SUASSUNA EM COMA

(Página de O Globo)


RECIFE – É grave o estado do escritor Ariano Suassuna. Boletim que acaba de ser divulgado informa que o paciente encontra-se em coma e respirando com a ajuda de aparelhos. “O quadro clínico é grave, mas considerado estável”, segundo nota divulgada pelo Real Hospital Português, onde o autor encontra-se internado desde a noite da segunda-feira, quando teve um acidente vascular cerebral. Ele respira com a ajuda de aparelhos.

A nota é assinada pela médica neurocirurgiã Feliciana Castelo Branco, que acompanha o paciente. O escritor passou mal por volta de 20h de ontem, e deu entrada no RHP, onde se submeteu a uma cirurgia que acabou perto da meia noite da segunda-feira. Ele recebeu dois drenos para controlar a pressão intracraniana, provocada pelo AVC hemorrágico. Ele permanece internado na unidade de terapia intensiva do hospital, e por enquanto não há previsão de alta.

No ano passado, Ariano dera um susto nos milhares de leitores que tem no país e nos familiares. No dia 21 de agosto de 2013, ele foi atendido no mesmo hospital, pot causa de um infarto, “com comprometimento cardíaco de pequenas proporções”. Uma semana depois, passou mal e voltou ao hospital, onde foi submetido a uma arteriografia, para corrigir um aneurisma que vinha lhe provocando fortes dores de cabeça.

 Ele estava bem no final de semana, e até viajou ao município serrano de Garanhuns, a 230 quilômetros do Recife, onde deu uma aula espetáculo, que lotou o auditório do Teatro Luiz Souto Dourado, naquela cidade, onde ocorre o Festival de Inverno, um dos mais importantes eventos do calendário cultural do estado.

Autor de obras como o “Romance D'a Pedra do Reino" e “O Auto da Compadecida”, entre outras, Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e mudou-se para o Recife em 1942

Read more: http://oglobo.globo.com/cultura/livros/ariano-suassuna-esta-em-coma-respira-com-ajuda-de-aparelhos-13333773#ixzz38D1EISYV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião