terça-feira, julho 22, 2014

ABERTA CÂMARA CULTURAL EM SÃO JOÃO DA BARRA

(ascom)

Ao som do cantor sanjoanense Júlio Soares e com o plenário cheio, a Câmara de São João da Barra deu início nesta terça (22) ao projeto “Câmara Cultural”. O evento prossegue até o próximo dia 31, com o tema “Quinto Distrito”, tendo como principal atração, uma mostra de artesanato e produtos agrícolas daquela região. A noite contou com a presença de secretários municipais e lideranças empresariais do município.

Outro destaque é a exposição de fotografias da publicitária Marcelle Salerno, que retratou as belezas do maior distrito sanjoanense em 40 imagens de suas várias localidades. Na próxima quinta-feira, às 19h, terá apresentação musical com o grupo Unidos do Forró. E, encerrando o projeto, no dia 31 no mesmo horário, a banda Chapéu de Lona.

– Estamos felizes em poder ter aqui em nosso plenário essa bonita representação do nosso Quinto Distrito, que é o nosso maior distrito, uma terra de gente trabalhadora e de uma produção rural que contribui muito para o desenvolvimento de nosso município – destacou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.

Música - O cantor Júlio Soares agradeceu a presença do público e disse ter ficado honrado com o convite. “É um orgulho estar aqui em uma casa de lei onde tudo se decide, onde importantes decisões sobre a nossa São João da Barra são tomadas”, disse.

Os artesanatos foram feitos por vários artesãos do Quinto, com materiais típicos de lá como a taboa (porta-revista, espelho, bolsa, vasos). Há, também, artigos de crochê e ponto de cruz, assim como arranjos rústicos. O público vai poder ver, ainda, produtos cultivados naquelas terras como: laranja, beterraba, aipim, quiabo, cana de açúcar, goiaba e abacaxi.  

Serviço – A mostra permanece em cartaz no plenário da Câmara até o dia 31 de julho, de segunda a sexta, das 8h às 17h, exceto aos sábados e domingos. 




-- 
------------------------------------------------------------------------
Por: Assessoria de Imprensa da CMSJB
Fotos: Paulo Sérgio Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião