sexta-feira, junho 27, 2014

TRABALHADORES BLOQUEIAM ENTRADAS DO AÇU

(Do Ururau)

Cerca de 400 funcionários de três empresas que prestam serviço para o Porto do Açu realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (26/06) em uma das entradas de acesso ao empreendimento.
De acordo com os trabalhadores, a manifestação se deu por estarem insatisfeitos com as condições de trabalho oferecidas pelas empresas FCC-Tarrio, Acciona e Armatek.
A Polícia Militar registrou cerca de 2km de congestionamento de ônibus e caminhões por conta da manifestação. Segundo a PM, os manifestantes bloquearam a pista com veículos e chegaram a colocar fogo em pneus, que já foi controlado.
Em nota a empresa FCC-Tarrio disse que a ação dos trabalhadores “foi um movimento que nasceu dentro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e que a diretoria foi pega totalmente de surpresa, pois não havia chegado nenhuma manifestação.
“Ficamos sabendo hoje que existe uma pauta de reivindicação, mas ainda não sabemos do que se trata. Por isto, na próxima segunda-feira, às 9h, no Porto do Açu, iremos nos reunir com membros da Cipa para discutir a pauta de reivindicação.”
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Mobiliário de Campos (Sticoncimo), José Eulálio foi procurado por telefone, mas não atendeu e até o fechamento da matéria não retornou.
Fonte: Ururau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião