quinta-feira, junho 05, 2014

NOTA OFICIAL DE ÁGUAS DO PARAÍBA

  Águas do Paraíba informa que o superintendente da concessionária, Mário Fazza esteve ontem ( 04/06) na Delegacia de Polícia Federal atendendo de imediato a solicitação para prestar esclarecimentos sobre um suposto despejo de esgoto na margem esquerda do rio Paraíba do Sul, que teria sido identificado pelo Ministério Público Federal. 

        Ainda estão sendo realizados, os pertinentes levantamentos e verificações técnicas para se  saber onde estão  os efluentes em questão  e de quem é a responsabilidade pelos mesmos . Evidentemente, Aguas do Paraíba não possui o poder de forçar a quem quer que seja a se ligar a sua rede de coleta e tratamento de esgotos. 


                    Vale ressaltar que Águas do Paraíba já investiu mais de R$ 250 milhões no saneamento de Campos dos Goytacazes. Quando a concessionária assumiu os serviços na cidade, em 1999, apenas 30% do esgoto era coletado e nada era tratado. Atualmente, cumprindo as metas  contratuais de continua e progressiva ampliação do percentual de esgotos coletados e tratados,  80% do esgoto do município é coletado e tratado pela empresa, em seis estações de tratamento. A sétima estação começa a ser construída no presente   mês e será entregue ainda este ano.  


          A concessionária está, ainda,  ampliando em 150 quilômetros a atual rede coletora de esgoto, em ambas as margens do rio Paraíba do Sul. Os efluentes de suas estações de tratamento são ensaiados e sua qualidade controlada em laboratórios próprios e independentes.




Adelfran Lacerda

Assessor de Comunicação
Águas do Paraíba

7 comentários:

  1. conversa-pra-boi-dormir propaganda-alma-negócio. QUERO SABER QUANDO SERÁ AJUSTADO ESTE ROUBO QUE É TAXA ESGOTO COBRADA.

    ResponderExcluir
  2. carlinhos j.carioca5 de junho de 2014 às 19:13

    Esses caras estão usando os mesmos discursos do gov. municipal,citando como sempre altos 'investimentos' etc etc.Porém na pratica,nos beneficios e nas ações objtivas e funcionais,não é isso o que vemos.Só para citar um exemplo daqui do meu bairro onde o esgoto só funciona PARCIAL,ou seja Guarus,em grande parte NÃO TEM SISTEMAS DE ESGOTOS,embora tenhamos uma ETE,em que o Mocaiber como prefeito,'fez uma parceria,ou seja,a prefeitura ajudou com o nosso dinheiro,o que deveria ser de responsabilidade dessa empresa,já que nós pagamos a conta,e muito cara por sinal.E então,para onde vão esses 'altos investimentos'?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta denúncia é grave. E o MP sequer se manifesta. devem ser isentos de pagamento taxa de esgoto ou não residem em Campos. Corja!

      Excluir
  3. Deixa de conversa fiada, sr Adefran! Quem faz a coleta de esgoto aqui em Ururaí? Não é tudo lançado in natura diretamente no nosso rio? O que estou falando, é de fácil comprovação, a uma porque não temos estação de tratamento, e ninguém recolhe o esgoto por aqui; a duas, porque basta olhar nos ralos da galeria pluvial, que se vê a merda toda!

    ResponderExcluir
  4. Não adianta querer escolher palavras para justificar os fatos.
    Essa empresa deveria se chamar ESGOTO DO PARAÍBA e não Águas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor seria "MERDA DO PARAÍBA"......(concorda Adelfran).

      Excluir
  5. Regina dos Santos Santana9 de junho de 2014 às 09:41

    Fernando obrigado por estar abrindo este canal de denuncias e reclamaçoes contra essa empresa Águas do Paraíba esses abutres cometem todo tipo de crime ambiental nas barbas da justiça e eles ficam de olhos vendados , por outro lado a maioria dos vereadores legislam a favor desses bandidos , agora Fernando faça a experiência que eu fiz , abro o registro do hidrometro durante o dia e a noite fecho e durante quinze dias gastei 4 metros cúbicos de água e após isso deixei o registro aberto por dois dias seguidos e foi registrado os mesmo 4 metro cúbicos de água , isto confirma Fernando que durante a noite devido a pressão ser bem mais alta a passagem de ar e absurda , fazendo com que o ponteiro gire como uma hélice de ventilador e só para terminar Fernando aqui na minha residência eu praticamente não uso a água da concessionária , pelo fato de ser obrigado a pagar a cota mínima e já que aqui em casa são duas residências e pago 104,00 reais correspondente a 200 metros de água e devido a troca de hidrometro e ter ficardo
    30 dias aberto dia e noite mesmo não consumindo agua da concessionária a minha conta veio 24 metros cúbicos de ar e ai Sr.Adelfran esses seus novos hidrometros são excelência e de primeiro mundo com certifícado do Imetro e até quando teremos que conviver com os péssimos serviçoes dessa empresa.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião