Governador Luiz Fernando Pezão e autoridades regionais |
O coronel PM Lúcio Flávio Baracho, comandante do 6° Comando de Policiamento de Área, foi o primeiro discursar e lembrou que um DPO seguro e organizado era anseio dos moradores desde 2006. Ele afirmou que “instalações dignas dão mais condições aos policiais para preservar as vidas e os direitos humanos”.
Em seu discurso, a Prefeita Branca Motta agradeceu ao governador pela atenção que tem dado a Bom Jesus e por se interessar por todas as comunidades.
- Lutamos para que a Nova Bom Jesus tivesse CRAS, creche, escola e quadra esportiva e agora, com apoio do Governo do Estado e da iniciativa privada, recebemos essa instalação da PM, que também atende à Usina Santa Isabel.
Branca também lembrou que a Nova Bom Jesus tem tudo para se desenvolver, pois reúne gente lutadora. Ela citou uma lei municipal que determina que 20% da mão de obra das empresas do Polo Industrial sejam contratados na comunidade.
Logo depois o governador Pezão agradeceu aos poderes Executivo e Legislativo representados no local e também à Associação de Moradores. Ele disse que a inauguração do DPO é mais uma prova dos investimentos na área.
- Inaugurar um reforço para a segurança do interior é importante. Em 2007, o Estado do Rio de Janeiro contava com 33 mil policiais militares. Hoje, são cerca de 48 mil. Além disso, foi aberto concurso público para seis mil PMS e já temos 120 mil inscritos, afirmou o governador.
Antes de se despedir ele fez questão de citar a parceria com a Prefeitura de Bom Jesus que vai levar o asfalto até a comunidade de Arraial Novo. A obra, além de melhorar o escoamento da produção agropecuária, vai possibilitar a instalação do Circuito Religioso.
Os moradores da localidade também aprovaram as novas instalações do DPO:
– A implantação dessa unidade é um ganho para a população, disse Ednilson Araújo, de 48 anos.
Já o comerciante Josi Reinaldo Marssola, de 34 anos, comemorou o reforço no policiamento da área.
– Com mais policiamento a sensação de segurança é maior, afirmou.
Durante a espera pelo governador, os moradores e visitantes puderam assistir demonstrações dos alunos do Programa Mais Educação de várias escolas municipais. Os professores e monitores conduziram apresentações de capoeira, judô, violão e fanfarra.
(ascom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião