Representantes de instituições, órgãos públicos e associações estiveram reunidos para definir um trabalho de planejamento, visando executar algumas ações para a redução da violência, em Campos. O encontro foi um desdobramento da audiência pública, sobre segurança que aconteceu na Câmara Municipal, na última semana.
Membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rotary Clube São Salvador, Polícia Militar, Fenorte, Guarda Municipal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Secretaria Municipal de Educação, definiram pela criação da Comissão Integrada de Segurança Cidadã . Juntos vão elaborar um documento único de propostas que serão encaminhadas aos governos municipal e estadual.
Propostas como a implantação do disque denúncia, o aumento de efeito do 8º B.P.M., a participação dos guardas municipais na segurança das ruas e reforço nas escolas públicas são alguns dos encaminhamentos que serão feitos.
De acordo com o presidente da OAB, Carlos Fernando Monteiro, Guru, a ordem defende a implantação do disque denúncia por entender que através do programa, o cidadão será motivado a passar de forma sigilosa, informações sobre as ações criminosas que acontecem na cidade. “ O programa funciona com profissionais capacitados, 24h por dia, todos os dias da semana e é ferramenta de apoio no combate ao crime. O denunciante tem a identidade reservada e uma pequena informação pode ser fundamental para ajudar a polícia a solucionar um crime”, afirmou Carlos Fernando.
Assim que o documento único for elaborado pela Comissão Integrada de Segurança Cidadã, os representantes voltam a se reunir para avaliação e discussão das próximas ações. A intenção é de que os encontros sejam permanentes.
(ascom)
O que a Fenorte tem com isso e enquanto esse povo discute os professores da tal creche que está sem água são ameaçados de morte. CIRCO!
ResponderExcluirFernando se eles os políticos realmente tivessem interesse na redução da violência que aplicassem os recursos bilionários do petróleo em educação , saúde , transporte lazer , realizassem concursos públicos e não ficarem usando as empreiteiras como uma maneira de manter o funcionário que presta serviço a prefeitura obrigado a votar em quem os colocou no emprego , tudo que vem acontecendo em Campos e fruto desses 25 anos de corrupção e impunidade.
ResponderExcluirA Guarda Municipal (Campos) fazia movimentos junto com Educação, Saúde E outros seguimentos por melhorias salariais....no que deu?
ResponderExcluirNão vai ter dinheiro agora, e o Representante dos Guardas de Campos conseguiu um "acordo" pra digamos "cala boca" nos GCM's
Ele será o novo Comandante da GCM.
Da pra acreditar nisso? Tirou foto e tudo com o ex-governador agora ele é Bolinha desde garotinho.
Esses Guardas reivindicaram tantas e tantas coisas e simplesmente ficaram caladinhos com um cargo.
Tem cidadão aí que vendeu nossa dignidade!
ResponderExcluirLamento como uma pessoa dessa fica nos representando.
Tira foto com o "capeta" e faz acordo com ele. Vai ser comandante do seol