domingo, junho 29, 2014

CÂMARA DE SJB EDITA NOTA OFICIAL SOBRE MORTE DO EX-PREFEITO DODOZINHO

A Câmara Municipal de São João da Barra lamenta profundamente a morte do ex-prefeito Genecy Mendonça (Dodozinho) e se solidariza com sua família. Dodozinho faleceu neste domingo (29), em Campos, onde residia. Na última terça-feira (24), ele esteve com sua família em São João da Barra para receber a Medalha do Mérito Barão de Barcelos, a maior comenda oferecida pela Câmara. Dodozinho tinha 96 anos e ocupava o cargo de subsecretário de Obras.
O ex-prefeito nasceu no dia 20 de fevereiro de 1918 no 5º distrito de SJB e, muito antes de ocupar cargo público, já gostava de servir à comunidade. É o caso das estradas que ajudou a “rasgar” no 5º distrito. Membro de uma família humilde – onze irmãos – começou a trabalhar como produtor rural e caminhoneiro, ofício que o levou a conhecer vários estados.
Dodozinho entrou para a política como vice-prefeito (de 1971 a 1972). Foi prefeito por dois mandatos (de 77 a 82 e de 89 a 92) e novamente vice de 1997 a 2000 e de 2005 a 2012. Construiu escolas, fez a passarela e a ponte de Grussaí, a iluminação de todo o 5º distrito, a rodoviária de SJB, a abertura da avenida litorânea de Atafona a Grussaí. Ele deixa quatro filhos, seis netos e cinco bisnetos.
 
 -- 
------------------------------------------------------------------------
Por: Assessoria de Imprensa da CMSJB
Fotos: Paulo Sérgio Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião